Paulo Cotrim Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamyson Da Silva Matoso Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Olá Paulo, foque nessa leitura a princípio, e curta o livro, é muito bom, você está começando bem, e no curso, você aprenderá muito mais. Nesse primeiro momento, o que recomendo é controlar nossa emoção. O controle emocional é parte essencial para a construção de um bom investidor. Sucesso no curso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Eu gosto dos livros da Suno, a leitura é bem simples. Direto eles liberam de graça os livros. E se você for Prime, acho que tem alguns que você tem acesso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Duartè Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 mini biblioteca! Hoje esta um maior! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Silva Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 Ações comuns, lucros extraordinários do Philip Fisher. Esse livro parece ser o código do investidor que compreende a importância da seleção de boas empresas e o longo prazo como princípio para o sucesso. Estou terminando ele e gostei demais! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 Paulo Cotrim Os dois do Howard Marks e o do Bogle sobre ETF. Mas se você colocar "indicação de livro" no buscador do fórum vai conseguir ver os tópicos de alunos pedindo indicação e as respostas dos colegas, com um número bem maior de indicações. A dica que eu sempre dou é: leia os reviews na Amazon antes de comprar para fugir de obras mal traduzidas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Fatima Zolin Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 O "Faça fortuna com ações, antes que seja tarde" do Décio Bazin é interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Duda Figueira Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 Pai Rico Pai Pobre! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 Bom eu adquiri bastante conhecimento atraves de livros... Caso nao tenha lido indicaria começar por Pai Rico, Pai Pobre - Robert Kiyosaki (Otima liçao quando ele fala do QI Financeiro) O Homem mais rico da Babilonia - George Samuel (Lição top quando ele acaba perdendo suas economias entregando para um oleiro se nao me engano.) 12 Meses para enriquecer - Marcos Silvestre (Otimo para entender a importancia de planejamentos) Avaliando empresas, Investindo em ações - Carlos Alberto Debastiani Analise fundamentalista: Como obter uma performance superior e consistente no mercado de ações - Jose Kobori Investindo em Small Cap - Anderson Lueders Warren Buffett e a analise de Balanços - Mary Buffett Fundo de investimentos Imobiliario - Roni Antonio Mendes (Bacana a planilha de Score dele usei muito no começo) A Formula magica de Joel Greenblatt Os Segredos da mente milionaria - T. Harv Eker (Amei esse livro) O mais importante para o Investidor - Howard Marks todos otimos livros entregam muito conteudo. tenho que reler eles HAHA Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Fernandes Lessa Postado 21 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2022 Gostei das sugestões! "Do mil ao milhão" é o que estou lendo no momento Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 De Ray Dalio, indico seu mais novo livro, que traz um panorama histórico e atual sobre o mundo: "Princípios Para a Ordem Mundial Em Transformação: Por que As Nações Prosperam e Fracassam". Vale muito à pena! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Robério Barpp Da Silva Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 Estou lendo "O pequeno livro dos magos do mercado financeiro" (Jack D. Schwager), recomendo também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts