Jump to content

Recommended Posts

Postado

Gente, geral diz que vale mais apena investir em si mesmo, em conhecimento, etc, etc, etc.

Não que eu discorde disso, acabo de comprar mais 600 reais em livros, onde comprei livros em inglês, um didático para aprender alemão, um sobre xadrez, dois de "auto ajuda" (Antifrágil e outro que não lembro), e alguns outros. A questão que nunca fica claro qual o retorno do conhecimento quando esse conselho é dado.

To fazendo esse post para que vocês digam se teve algum investimento em conhecimento que se pagou e em quanto tempo se pagou.

O oposto também vale, em que você investiu tempo e dinheiro (na área de conhecimento) que não gerou fruto algum, pois acredito que nem todo conhecimento é lucro. Já viram aquele William que responde perguntas aleatórias no Instagram? O cara é inteligentíssimo, sabe de tudo mesmo, tem formação e experiência, é dev e tá desempregado!

Postado (edited)
51 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Gente, geral diz que vale mais apena investir em si mesmo, em conhecimento, etc, etc, etc.

Não que eu discorde disso, acabo de comprar mais 600 reais em livros, onde comprei livros em inglês, um didático para aprender alemão, um sobre xadrez, dois de "auto ajuda" (Antifrágil e outro que não lembro), e alguns outros. A questão que nunca fica claro qual o retorno do conhecimento quando esse conselho é dado.

To fazendo esse post para que vocês digam se teve algum investimento em conhecimento que se pagou e em quanto tempo se pagou.

O oposto também vale, em que você investiu tempo e dinheiro (na área de conhecimento) que não gerou fruto algum, pois acredito que nem todo conhecimento é lucro. Já viram aquele William que responde perguntas aleatórias no Instagram? O cara é inteligentíssimo, sabe de tudo mesmo, tem formação e experiência, é dev e tá desempregado!

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros"

Trazer um livro aqui e falar em qnto tempo se pagou é complicado.

Mas posso lhe dizer, tem livros gratuitos aí ou que custem 30 reais, que se pagam facilmente.

A riqueza da vida simples;
    Pai rico, pai pobre;
    O homem mais rico da babilônia;
    Psicologia financeira;
    101 perguntas e respostas para investidores iniciantes; 

Qndo vc lê, vc aprende, seu vocabulário aumenta, sua compreensão textual melhora e sua escrita também.
E lhe dá repertorio, ninguém gosta de falar com uma "porta", concorda?

Vide AUVP Escola, pq eu paguei? Sinceramente CURIOSIDADE, a entrega gratuita já valia o PAGAMENTO, eu queria saber o que tinha dentro desse curso, embora já tivesse algum conhecimento a didática, a comunidade, a ordem cronológica das aulas e vc pega insights a partir da sua propria percepção de aprendizados existentes, que se não tivesse lido livros anteriormente, assistido milhares de vídeos de youtube não faria tanto sentido.

E assim sabe esse William, vc não sabe como é a vida dele de fato, a internet é uma AMOSTRAGEM, já pensou se me comparo com o Raul, ou qualquer outro investidor da comunidade, seria melhor desistir, cada um tem uma historia, uma jornada, um experiência.

E assim uma habilitação para dirigir carro ou moto é importante, ainda que não tenha carro ou moto a disposição?

Na cartola de um magico, sempre sai alguma coisa...é como ter conhecimento, tendo e sendo usado pode gerar frutos, a velha sabedoria, qndo você pega algo que sabe e coloca em prática, a magica acontece. 

Ter faculdade é bom ou ruim? Experimenta não ter.
Ter habilitação é bom ou ruim? Experimenta não ter.
Saber falar, escrever e ouvir outro idioma que não seja o seu nativo é bom ou ruim?

A leitura, o xadrez te ensina algo, que nos dias atuais é bem complicado, parar e se dedicar a algo, desligar do mundo de redes sociais, tá a todo momento ligado/conectado e hiper estimulado. 

Escolha o seu difícil e segue o jogo. 

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 1
  • Criar novo...