Jump to content

Pergunta

Postado

Turma, Bom dia!

Conforme quem vem fazendo as aulas ou já fez foi instruído em relação a poder personalizar os critérios de avaliação dos ativos, eu tomei liberdade de personalizar os meus. Vim compartilhar com vocês para que criticassem, dessa forma posso melhorar minha visão e parâmetros de análise:

image.png.45cdf8a57cbfb03a6bc568f97d5b5807.png

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Tentar montar o diagrama abrangendo fii de papel e de tijolo vai fazer com que eles tenham praticamente a mesma pontuação.

Para fundos de  papel, como o risco é o crédito. Veja a diversificação e as garantias (como nas perguntas que fez) e estipule uma nota de segurança.

Já para os fii de tijolos, é mais fácil ser objetivo: localização; DY; p/vp; liquidez; quantidade de ativos; valor dos ativos...

Verificar tbm a taxa de ADM e performance... De todos os fundos.

Espero ter ajudado. Abraço.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, João Pedro Langaro Ortega disse:

Tentar montar o diagrama abrangendo fii de papel e de tijolo vai fazer com que eles tenham praticamente a mesma pontuação.

Para fundos de  papel, como o risco é o crédito. Veja a diversificação e as garantias (como nas perguntas que fez) e estipule uma nota de segurança.

Já para os fii de tijolos, é mais fácil ser objetivo: localização; DY; p/vp; liquidez; quantidade de ativos; valor dos ativos...

Verificar tbm a taxa de ADM e performance... De todos os fundos.

Espero ter ajudado. Abraço.

@João Pedro Langaro Ortega , Certo! perfeito a sua colocação. Agora pensando na usabilidade da ferramenta.

Se eu colocar separado o que é tijolo e o que papel dentro dos critérios de avaliação da ferramenta.

Exemplo: Análise do XPML (Tijolo -Shoppings)

Todas as pergunta relacionadas aos fundos de Papel devem ficam com (SIM) ?

Porque se ficar com (NÃO), teria um impacto real na avaliação do fundo de forma negativa.

• 0
Postado
4 minutes ago, Heylon Sales disse:

@João Pedro Langaro Ortega , Certo! perfeito a sua colocação. Agora pensando na usabilidade da ferramenta.

Se eu colocar separado o que é tijolo e o que papel dentro dos critérios de avaliação da ferramenta.

Exemplo: Análise do XPML (Tijolo -Shoppings)

Todas as pergunta relacionadas aos fundos de Papel devem ficam com (SIM) ?

Porque se ficar com (NÃO), teria um impacto real na avaliação do fundo de forma negativa.

Faz as perguntas apenas para os de tijolo (maior parte da carteira é tijolo). As perguntas específicas para fundo de papel, não coloca no diagrama. Avalia como se fosse uma renda fixa e coloca um nota conforme o risco mensurado.

Xpml11 é o maior fundo de tijolo... Tem uma alavancagem.. mas mesmo assim é mais seguro do que quase todos fundos de papel. 

Fundo de papel... Busque por boas gestoras e com contratos diferente. (Ex: Btci11 do BTG maior parte selic, knsc11 da kineia Itaú, maior parte IPCA). 

• Brabo 1
  • 0
Postado

LINHA DE RACIOCÍNIO PARA UTILIZAR A FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PAPEL E TIJOLO: (Critiquem)

Se você vai avaliar um fundo de papel, os itens que são de especialmente TIJOLO (Marca sim).

Se você vai avaliar um fundo de tijolo, os itens que são de especialmente PAPEL (Marca sim)

Eu cheguei nesses critérios mixados:

image.png.87cfa402213e94045171955e0538cd7f.png

• Criar novo...