Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Estava pensando em algo, talvez seja loucura, mas gostaria da opinião de vocês sobre essa possibilidade: seria possível cadastrar o cartão internacional da AUVP na Binance, comprar stablecoins, convertê-las em dólares e transferi-los diretamente para uma conta internacional, evitando assim o pagamento do IOF ? Desde já, agradeço.

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, João Vitor Bueno Da Silva disse:

Boa tarde @Misael Tavernard, tudo certo?

Em uma pesquisa rápida, vi que a Binance cobra 2% de taxa na compra de USDT com cartão de crédito. Além da taxa de 0,1% de corretagem se for transformar USDT em outra moeda. Ou seja, com o IOF atual é de 1,1%, não compensa.

Boa tarde, amigo.

Me refiro a compra normal, no Pix por exemplo, o cadastro do cartão seria para receber os dólares. 

• 0
Postado
5 minutes ago, Misael Tavernard disse:

Boa tarde, amigo.

Me refiro a compra normal, no Pix por exemplo, o cadastro do cartão seria para receber os dólares. 

Entendi. 

Entrei rapidamente aqui na Binance para verificar essa possibilidade. Pelo que vi, por minha conta ser situada no Brasil e em reais, só pode movimentar uma moeda fiduciária, que é o real, tanto para depósitos tanto para saques.

Além disso, não é possível sacar para conta em nomes de terceiros, então teria que verificar se é possível transferir reais diretamente para conta banking internacional e nesse processo transferir para dólares sem IOF, mas eu acredito que não é possível.

Outra possibilidade seria receber em cripto na conta banking internacional, USDT por exemplo e transformar em USD, contudo não sei se é possível.

Enfim, é processo complicado, se outro colega tiver uma sugestão ou esclarecimento a cerca das possibilidades, seria interessante uma terceira visão.

• Brabo 1
  • Criar novo...