Jump to content
  • 0

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Leandro Ferreira Leite disse:

meu acessor da XP me ofertou esse produto, e na explicação dele só terá beneficios e proteção contra queda,

porem nos foi ensinado a sempre desconfiar de acessor e principalmente de produtos que não conhecemos.

tambem anexei a lamina desse ativo,

agradeço muito a ajuda de vocês. 

image.png.087d07d7099e34d239162136964e33d0.png

LÂMINA.pdf 21.45 MB · 2 downloads

É apostar contra a BBAS3.
E o prejuízo é ILIMITADO? 

Uma coisa é garantida tem alguém querendo ganhar alguma comissão na suas costas.

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Raul disse:

Olha, se você segue a filosofia buy and hold, esse produto vai na contramão do que você acredita. Vou te explicar por partes.

Você está abrindo mão da essência do buy and hold: participar da alta ilimitada
No buy and hold, a ideia é simples. Você escolhe boas empresas, segura por anos e colhe os frutos da valorização com o tempo.
Esse produto impõe um teto no seu ganho. Se BBAS3 subir 50%, você ganha só 14% e acabou. Ou seja, você entregou todo o potencial de valorização da ação para a corretora em troca de uma proteção parcial.
Você trocou um foguete por um paraquedas furado.

A proteção não é total e o risco de perda é real
Dizem que tem “proteção de 90% da queda”. Mas isso significa que qualquer tombo maior que 10% é seu. Se BBAS3 cair 30%, você perde 20% do seu dinheiro.
O buy and hold aceita volatilidade porque acredita no longo prazo da empresa. Esse produto te protege mal da queda e ainda limita seu ganho. Péssimo negócio.

Você está comprando uma estrutura que favorece a corretora, não o investidor
Esse produto é feito com compra e venda de opções com barreiras. A corretora embute o lucro dela nos spreads, te entrega um produto empacotado e não te mostra os custos reais. É como comprar um carro lacrado sem saber o que tem dentro do capô.
Você entra num jogo de probabilidades onde, se tudo der certo, você ganha pouco. Se der errado, você perde feio. Isso é cassino, não investimento de longo prazo.

Falta de transparência e controle
No buy and hold, você compra ações, sabe o que tem, acompanha os balanços e entende o negócio.
Nesse produto, você assina um pacote fechado, não sabe os preços exatos das opções, não sabe quanto a corretora tá ganhando, e não consegue sair da operação sem prejuízo.
É um caixa-preta. Você fica refém.

Rendimento assimétrico disfarçado de proteção
Esse tipo de estrutura te dá uma sensação de segurança, mas não protege de verdade nem te dá liberdade. Parece conservador, mas é arriscado na queda, limitado na alta e caro por dentro.
Você se expõe ao risco de curto prazo, justamente o que o buy and hold ignora.

Se você acredita em boas empresas e investe com paciência, esse tipo de produto é o oposto da sua filosofia. É uma armadilha vendida como inovação. Você perde o melhor do mercado, que são os grandes ciclos de alta, e assume riscos que não precisava.

SAIA DA XP urgente.

Raul muito obrigado pelo carinho em responder com tanta riqueza de detalhes, a maioria das ofertas da XP eu rejeito pois aprendi com você as armadinhas nas entrelinhas, mas ainda não conhecia esse termo por isso a duvida.

é possivel que ainda esse ano mudo para AUVP capital para adminitrar minha carteira, falta migrar a carteira da minha esposa que está no banco Safra e está composto por 70% de COE .... absurdo

muito agradecido!!

• Sad 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Andre Nonaka Madeira disse:

Só se for proteção contra a queda da comissão dele...rs

Esse produto está pior que ouro vendido por ciganos na rodoviaria😱

falei que iria pesquisar pois não entendi a operação, o cara ficou ligando a cada 15 minutos pedindo para aprovar a ordem no aplicativo, agora entendi o porque 😅

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

falei que iria pesquisar pois não entendi a operação, o cara ficou ligando a cada 15 minutos pedindo para aprovar a ordem no aplicativo, agora entendi o porque 😅

Imagina o que a X.P. não tá incentivando os acessores a vender esse produto. É mta sujeira.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 28/05/2025 at 11:06, Leandro Ferreira Leite disse:

meu acessor da XP me ofertou esse produto

@Leandro Ferreira Leite

Muitas dores de cabeça começam com essa frase.

Acho que você deveria ouvir o conselho do Raul, de sair dessa corretora antes que te ofereçam outro produto.

Se eles não tem vergonha de te oferecer um produto obscuro desses, muito menos vão ter de respeitar você como cliente.

👍🏼

• 0
Postado
7 horas atrás, Elcimar Guimarães disse:

@Leandro Ferreira Leite

Muitas dores de cabeça começam com essa frase.

Acho que você deveria ouvir o conselho do Raul, de sair dessa corretora antes que te ofereçam outro produto.

Se eles não tem vergonha de te oferecer um produto obscuro desses, muito menos vão ter de respeitar você como cliente.

👍🏼

Vou voltar a usar a plataforma do BTG novamente para ver se me acostumo, tentei usar lá atras pelo aplicativo e quando comprei minha primeira ação, não foi o que esperava, comprei pelo aplicativo e na XP fiz a compra pelo homebroker, que achei o maximo e pensei ser exclusivo da XP .

quanto a plataforma da XP não tenho que reclamar, muito intuitivo e gosto tambem dos relatorios 

mas no final o que manda é as taxas de juros nos tirulos de renda fixa e os spred e taxas nas compras internacionais, então devo parar de procastinar e fazer a migração 😅

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Leandro Ferreira Leite disse:

Vou voltar a usar a plataforma do BTG novamente para ver se me acostumo, tentei usar lá atras pelo aplicativo e quando comprei minha primeira ação, não foi o que esperava, comprei pelo aplicativo e na XP fiz a compra pelo homebroker, que achei o maximo e pensei ser exclusivo da XP .

quanto a plataforma da XP não tenho que reclamar, muito intuitivo e gosto tambem dos relatorios 

mas no final o que manda é as taxas de juros nos tirulos de renda fixa e os spred e taxas nas compras internacionais, então devo parar de procastinar e fazer a migração 😅

@Leandro Ferreira Leite

Eu gosto muito da transparência que a AUVP passa para os alunos, e também esse compromisso de fazer o melhor para os clientes.

Achei um grande diferencial.

Muito Top.

• Criar novo...