A tal da Barbie Postado Terça-feira às 18:57 Author Postado Terça-feira às 18:57 1 hora atrás, Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum disse: @A tal da Barbie Eu utilizo milhas já tem alguns anos, inclusive já fiz um curso sobre a melhor forma de acumular e utiliza-las. O maios problema é que na minha percepção a única forma de adquirir elas de forma suficiente para poder aproveitas viagens com uma certa frequência é fazendo compras as vezes de alto valor. Eu por exemplo não tenho costume de trocar de celular com frequência, ou eletrodoméstico e etc (itens que normalmente existem várias promoções de bonificação de milhas). Meus gastos mensais são quase sempre coisas rotineiras mesmo, raramente compro algo fora disto e sempre que compro claro que tento aproveitar essas promoções. E nas minhas comprar rotineiras quase nunca existe alguma possibilidade de acumular milhas suficientes para utilizar sempre. Então mesmo sabendo utilizar alguns programas e sempre que compro algo eu pontuo, acaba que sempre é um volume baixo. Portanto acredito que mesmo não contando apenas as milhas do cartão, o único modo de acumular milhas em grande escala ainda seja gastando muito no cartão fazendo compras de valores elevados. Oii! Então, não sei o tamanho da sua família, mas existem algumas estratégias. Essas compras de itens caros realmente é bom deixar pra comprar em promoções de 10 pontos ou mais, caso não seja urgente. Mas eu compro tudo com pontos, até as compras de mercado, até os vouchers para usar no uber (isso me ajuda muito). Sempre aguardar promoção de bônus pra transferir e sempre analisar a melhor cia pro próximo destino. E aguardar a melhor oportunidade pra emitir a passagem. Parece muito, mas com o tempo e a prática não é. Agora se sua família é grande e vc gosta de viajar pra europa 3x por ano, realmente precisa ter um gasto razoavel no dia a dia. Mas pra viajar pelo br ou fazer uma viagem internacional pra uma pessoal ou um casal, dá de boa. E se nao houver milhas suficientes, dá pra comprar em promoçoes a quantidade de milhas faltantes e ainda sai bem mais barato.
A tal da Barbie Postado Terça-feira às 18:59 Author Postado Terça-feira às 18:59 1 hora atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse: PEÇO PERDAOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entendi, é que saiu agora um de 5 pontos e fiquei na duvida se esperava sair de 10 ou ia nesse de 5 mesmo Simm, por conta do aniversário da Livelo. Olha o mesmo produto em outras lojas parceiras. Talvez encontre melhores pontuações.
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum Postado Terça-feira às 19:09 Postado Terça-feira às 19:09 7 minutes ago, A tal da Barbie disse: Oii! Então, não sei o tamanho da sua família, mas existem algumas estratégias. Essas compras de itens caros realmente é bom deixar pra comprar em promoções de 10 pontos ou mais, caso não seja urgente. Mas eu compro tudo com pontos, até as compras de mercado, até os vouchers para usar no uber (isso me ajuda muito). Sempre aguardar promoção de bônus pra transferir e sempre analisar a melhor cia pro próximo destino. E aguardar a melhor oportunidade pra emitir a passagem. Parece muito, mas com o tempo e a prática não é. Agora se sua família é grande e vc gosta de viajar pra europa 3x por ano, realmente precisa ter um gasto razoavel no dia a dia. Mas pra viajar pelo br ou fazer uma viagem internacional pra uma pessoal ou um casal, dá de boa. E se nao houver milhas suficientes, dá pra comprar em promoçoes a quantidade de milhas faltantes e ainda sai bem mais barato. Hoje minha família são só eu e a mulher kkk então acaba que os gastos para apenas 2 pessoas não são tão altos. Eu e minha mulher sempre utilizamos estratégias para acumular o máximo de milhas possíveis, na maioria das vezes pontuando na Livelo. Um problema que eu enfrento é a falta de ofertas de voos da minha origem (Goiânia). Não sei se pela escassez de voos partindo daqui, mas está cada dia mais difícil de encontrar voos atrativos kkk, trechos que antigamente conseguíamos resgatar por 7k/10k milhas hoje estão sendo ofertados por 40k/50k. Então estou achando cada dia mais complicado, apesar de continuar com minha estratégia.
A tal da Barbie Postado Terça-feira às 19:12 Author Postado Terça-feira às 19:12 1 hour ago, William Redig disse: Oi @A tal da Barbie, Seguem abaixo as minhas respostas: Como vc normalmente planeja suas viagens? Estabeleço uma faixa de data desejada. Em seguida eu olho nos sites de empresas aéreas e de milhas para achar as datas cujas passagens são mais baratas. Vejo a relação milhas/real para comparar se vale a pena emitir com milhas e onde/como é mais barato, considerando ainda que as passagens emitidas com milhas são mais chatas para alterar datas se isso for necessario. Quando pensa em viajar, qual é o maior obstáculo? Encontrar as melhores datas e custo x benefício dos bilhetes aéreos, considerando preço em Reais e/ou em milhas. O tempo gasto nessa pesquisa é bem longo e ao longo de muito tempo. Qual seria o problema que se fosse solucionado vc realizaria mais viagens no ano? Difícil responder isso, mas diria que seria uma constância entre valores de passagens e a correlação entre milhas e dinheiro no preço das passagens. Complicado/Difícil saber se é melhor emitir com bastante antecedência ou bem perto da data do vôo. Já encontrei boas ofertas nas duas condições, mas não é uma constante. Se alguém te falasse que dá pra viajar sem pagar pela passagem, hospedagem, aluguel de carro e até experiências, vc acreditaria? O que te faria prestar atenção nessa proposta? Como não existe almoço grátis, acho difícil acreditar que tudo isso possa ser feito no 0800. Também olharia quais as condições para esse 0800 e como isso poderia impactar a minha experiência de viagem como um todo. Qual a sua maior dificuldade com as milhas? Acumular e relativamente fácil, usando gastos do cartão e ganhando milhas bônus ao transferir dos cartões para programas de milhas das aéreas. Dificuldade real é encontrar passagens internacionais por uma quantidade de milhas razoável. Já voei muito com milhas, mas nos últimos anos tem sido cada vez mais impossível. Para trechos nacionais é mais fácil, ainda mais agora considerando que a Smiles me permite emitir passagens por 35k milhas por trecho. Já emitiu passagem com milhas antes? Pra onde? Sim, várias vezes. Internacional para França, Holanda, Suiça e Estados Unidos. Já emiti vários trechos de Business com preços em milhas que valeram à pena. Nacional, já usei para ir para São Paulo, Goiânia e Manaus. O que gostaria que alguém pegasse pela sua mão e te mostrasse? Certamente; estou sempre disposto a aprender. Muito Obrigada! Uma dica que posso te dar seria procurar uma porta de entrada na europa, traduzindo, qualquer lugar que esteja mais barato e depois pega um voo low cost para o seu destino final. por ex, do rio pra madrid pela tabela fixa da iberia ta 20k o trecho de economica (mil reais) e 45k, eu acho, de executiva (uns 2200 reais). de la vc vai pra onde quiser. mas nunca procure direto para os destino final. e opte pelas tabelas fixas, a nao ser que esteja em promoçao. voar pra fora é mais chatinho pq sao muitos programas pra acompanhar. 1
A tal da Barbie Postado Terça-feira às 19:14 Author Postado Terça-feira às 19:14 4 minutes ago, Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum disse: Hoje minha família são só eu e a mulher kkk então acaba que os gastos para apenas 2 pessoas não são tão altos. Eu e minha mulher sempre utilizamos estratégias para acumular o máximo de milhas possíveis, na maioria das vezes pontuando na Livelo. Um problema que eu enfrento é a falta de ofertas de voos da minha origem (Goiânia). Não sei se pela escassez de voos partindo daqui, mas está cada dia mais difícil de encontrar voos atrativos kkk, trechos que antigamente conseguíamos resgatar por 7k/10k milhas hoje estão sendo ofertados por 40k/50k. Então estou achando cada dia mais complicado, apesar de continuar com minha estratégia. amigo, sinto informar q vc mora numa cidade cara pra caraaiiii pra pegar voo. eu sofro toda vez q tenho q ir aí. descobrimos seu problema. muda de cidade. tá resolvido 😂
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum Postado Terça-feira às 19:35 Postado Terça-feira às 19:35 6 minutes ago, A tal da Barbie disse: amigo, sinto informar q vc mora numa cidade cara pra caraaiiii pra pegar voo. eu sofro toda vez q tenho q ir aí. descobrimos seu problema. muda de cidade. tá resolvido 😂 Triste realidade kkkkk 1
Recommended Posts