Evelyn Santos Postado 7 de Outubro de 2020 Postado 7 de Outubro de 2020 São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/
Renata Damasceno Postado 7 de Outubro de 2020 Postado 7 de Outubro de 2020 Bacana, vou dar uma olhada... acho inviável continuarmos no ritmo de poluição e exploração dos recursos que estamos.
Evelyn Santos Postado 7 de Outubro de 2020 Author Postado 7 de Outubro de 2020 É, Renata. Outro dia até vi que as empresas "verdes" estão ganhando pontos com os investidores. Eu acho isso muito bom.
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 7 de Outubro de 2020 Postado 7 de Outubro de 2020 É uma nova tendência do mercado. No Brasil já temos vários fundos que investem apenas em empresas ESG. E alguns ETFs que replicam índices ligados a sustentabilidade e governança corporativa.
Evelyn Santos Postado 8 de Outubro de 2020 Author Postado 8 de Outubro de 2020 Isso mesmo. Há uma tendência neste tipo de empresa e acho que falta incentivo do governo para haver isenção sobre esse tipo de ação, assim como tem nas ações da isenção por limitação econômica, tipo a Prio.
João Pedro Fornereto Soldan Postado 9 de Outubro de 2020 Postado 9 de Outubro de 2020 Deviam haver vantagens para empresas que investem em melhorias visando a melhora do meio ambiente.
Recommended Posts