Evelyn Santos Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Damasceno Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 Bacana, vou dar uma olhada... acho inviável continuarmos no ritmo de poluição e exploração dos recursos que estamos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 7 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 É, Renata. Outro dia até vi que as empresas "verdes" estão ganhando pontos com os investidores. Eu acho isso muito bom. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 É uma nova tendência do mercado. No Brasil já temos vários fundos que investem apenas em empresas ESG. E alguns ETFs que replicam índices ligados a sustentabilidade e governança corporativa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 8 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2020 Isso mesmo. Há uma tendência neste tipo de empresa e acho que falta incentivo do governo para haver isenção sobre esse tipo de ação, assim como tem nas ações da isenção por limitação econômica, tipo a Prio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Deviam haver vantagens para empresas que investem em melhorias visando a melhora do meio ambiente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts