Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde sardocas do meu coração, td nos conformes?

Vcs acham que o gympass vale a pena? Estava pensando aqui, pq tipo ok eu não fico amarrado a um plano de uma academia só. Mas só posso fazer um check-in por dia, então se eu pegar um plano tipo silver da vida, eu não estaria torrando dinheiro ao invés de por esse valor no plano da academia?

Quero ver vossas opiniões, pq estou genuinamente pensando se esse treco tá valendo a pena ou tô pagando de bocó.

Postado

Oi @Gabriel Batista,

Difícil avaliar isso olhando de fora.  Também não sei os detalhes e condições do Gympass.

Pensando de forma geral, esses planos de academia com preço mais baixo em troca de fidelidade tem duas vertentes de interpretação:

• Se você é "rato de academia" e vai todos os dias, chova ou faça sol, é o plano indicado para você.  Vai pagar menos pelo serviço;
  • Se você "está pagando um plano para se obrigar a ir", o mais provável que aconteça (as academias torcem para isso), é que você pague e não frequente.  Melhor elas receberem "menos" por um serviço que nunca vão prestar do que não receberem nada a preço cheio, por um, dois ou três meses, até que a pessoa que não tem hábito de malhar descubra que está jogando dinheiro fora e cancele sua inscrição.

Veja aí qual dos dois modelos acima se enquadra no seu perfil e você terá sua resposta...

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Postado
42 minutes ago, Gabriel Batista disse:

Mas só posso fazer um check-in por dia, então se eu pegar um plano tipo silver da vida, eu não estaria torrando dinheiro ao invés de por esse valor no plano da academia?

Agora eles chamam de wellhub o negócio... e vc realmente precisa ir mais de 1x/dia? Se eu conseguisse ir todo dia seria já seria fantastico.

Mas sobre a pergunta em si, eu usei durante alguns meses no plano basic+ para uma academia aqui perto. Se pegasse alguma promoção direto com a academia por 12 meses chegaria no mesmo valor do wellhub (até um pouco mais barato), mas com o compromisso de 12 meses. Nesse caso, só com o wellhub, qdo precisei "cancelar" pois não vou conseguir ir por algum tempo, foram poucos cliques no app e era isso, voltando ao plano gratuito.

Então eu gostei muito estar pagando um bom preço mas sem fidelização alguma.

• Brabo 1
Postado

Olá!

O bom do gympass (agora Wellhub) é a flexibilidade em relação aos locais e as modalidades de exercício. Você fica com um guarda-chuva maior de opções, pagando um preço menor para ter todas essas modalidades em conjunto. 

Além disso, você consegue fazer a gestão dos planos e mudar conforme a sua necessidade. Uma mês no Gold, outro no Silver, etc. Vai adequando a sua necessidade. 

Agora, se você quer apenas academia seria interessante analisar o valor de uma individual com os planos mais básicos do wellhub. Dependendo da situação, o wellhub pode ficar mais barato do que o plano da academia. Precisa verificar certinho, principalmente dessas academias de rede (Smart e Bluefit).

• Brabo 1
Postado

Eu estava pensando em aderir e vi que só vale a pena, para mim, nas seguintes condições que, talvez, sirvam a vc:

1- olhar no site se há uma oferta de serviços que me interessam nas proximidades da minha casa ou trabalho (academia ou demais esportes do meu interesse);

2- se for fazer mais de uma atividade que pagas separadamente sairiam mais caras que um plano desses a ser contratado que contemple tais atividades. Se for contratar pra continuar indo pra academia smart fit  que é mais barata, por exemplo, não vale a pena. Teria que ser academia + natação, por exemplo. 

3- saber se realmente vou querer fazer atividades por um tempo pra valer a pena. 

Acho que esses são os pontos mais tranquilos de se pensar para assinar um plano desses. 

• Brabo 1
Postado

Vlws pelos feedbacks sardecos! Fazendo uma análise dos planos da academia que eu vou  regularmente com a dona patroa, ficaria no "elas por elas" pegar o plano ou manter o gympass/wellhub.

Fora que ela jogou uma carta boa na mesa: como temos planos de trocar de ninho num futuro, e se mudar pra um lugar e tiver plano ativo, mas que fica fora de mão vir frequentar? -- Aqui ela foi cirúrgica, tinha nem pensando nisso.

--
Sobre a questã dos check-ins: eu penso justamente que mais de um pudesse ser legal pq geralmente fazemos musculação de manhã, e queria fazer uma natação ou luta de noite (pra não ficar na esteira fazendo aquele cardio de migué).

Maaaaaaas, conversando com uns amigos descobri que tem algumas academias (mais pro centro da minha cidade) que consideram o check-in válido pro dia todo (então, bem conversadin, dá pra fazer esse cambalacho pelo jeito), aí então seria achar um lugar flexível assim pra atender o que eu tenho em mente.

• Criar novo...