Gustavo C C Miranda Postado Terça-feira às 00:27 Postado Terça-feira às 00:27 Eu tenho um carro já meio envelhecido(14 anos) e penso que logo ele vai parar, ou começar a dar muitos problemas, mas com os preços de carros hoje, será que vale a pena pensar em assinatura de carros? 2
Gustavo Gregorin Coelho Postado Terça-feira às 00:34 Postado Terça-feira às 00:34 6 minutes ago, Gustavo C C Miranda disse: Eu tenho um carro já meio envelhecido(14 anos) e penso que logo ele vai parar, ou começar a dar muitos problemas, mas com os preços de carros hoje, será que vale a pena pensar em assinatura de carros? Fiquei curioso. Como funciona isso?
Elcimar Guimarães Postado Terça-feira às 00:50 Postado Terça-feira às 00:50 7 minutes ago, Gustavo C C Miranda disse: Eu tenho um carro já meio envelhecido(14 anos) e penso que logo ele vai parar, ou começar a dar muitos problemas, mas com os preços de carros hoje, será que vale a pena pensar em assinatura de carros? Boa noite @Gustavo C C Miranda Eu já tinha ouvido falar, que queriam trazer esse tipo de negócio para o Brasil, mas não sabia que já tinham implementado. Bem, acredito que quem viaja muito de automóvel, usa o veículo como ferramenta de trabalho ou tem uma boa condição financeira que possa sustentar esse luxo, tem sim vantagens. A assinatura de carros pelo o que eu tinha ouvido, o cliente tem a possibilidade de utilizar sempre veículos novos, confortáveis e luxuosos. Já as locadoras de carro, tem o foco mais na praticidade, economia e disponibilidade para o cliente. Mas para mim, nada substitu, a liberdade e independência de ir e vir que se tem com um automóvel próprio. 👍🏼
Gabriel De Castro Postado Terça-feira às 03:52 Postado Terça-feira às 03:52 se voce tem dinheiro pra jogar fora ou ganha dinheiro com o carro, vale a pena, de outra forma nao. Eu to assinando carro ja tem alguns meses, e confortável saber que se acontecer algo com o carro, o problema não e meu, e ter um carro novo o tempo todo e muito bom na hora de dirigir. mas e muito mais caro, e geralmente vai valer mais a pena comprar um carro 0 que as parcelas vão sair mais baratas. (nao pretendo continuar por mt mais tempo assinando, so to esperando pra conseguir o carro dos sonhos msm) 1
Gustavo C C Miranda Postado Terça-feira às 21:09 Author Postado Terça-feira às 21:09 Considerando os gastos com seguro, ipva, e manutenção, e tem o custo de oportunidade, talvez seja mais barato que tentar comprar um carro novo, ou semi novo. Um Gol 1.0 0 km esta custando 70.000,00, um Corolla esta na casa dos R$ 150.000,00. Se tiver dinheiro sobrando beleza, mas se for comprar financiando talvez você venha a pagar mais que o aluguel. Acho que é bom fazer um bom calculo para ver o que vale para cada um. 1
Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 11:01 Postado Quarta-feira às 11:01 13 horas atrás, Gustavo C C Miranda disse: Considerando os gastos com seguro, ipva, e manutenção, e tem o custo de oportunidade, talvez seja mais barato que tentar comprar um carro novo, ou semi novo. Um Gol 1.0 0 km esta custando 70.000,00, um Corolla esta na casa dos R$ 150.000,00. Se tiver dinheiro sobrando beleza, mas se for comprar financiando talvez você venha a pagar mais que o aluguel. Acho que é bom fazer um bom calculo para ver o que vale para cada um. @Gustavo C C Miranda Só por curiosidade minha, se você puder responder. Qual o valor dessa assinatura que você quer fazer?
Gustavo C C Miranda Postado Quarta-feira às 19:16 Author Postado Quarta-feira às 19:16 7 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: @Gustavo C C Miranda Só por curiosidade minha, se você puder responder. Qual o valor dessa assinatura que você quer fazer? Eu queria um carro japonês de preferencia, dão muito menos problemas mecânicos. Eu estou fazendo pesquisa pela internet, o Corolla para alugar zero e customizado diretamente da Toyota fica no valor hiper salgado de +- R$ 4.400,00, o Preço do Corolla basico pela Toyota fica R$ 170.000,00 a vista e R$ 240.000,00 financiado com uma entrada que é uma facada. Se for pegar um Hyundai HB20 automatico, fica R$ 2.300,00 a assinatura, mas para comprar esse a vista é R$ 117.000,00, financiado deve bater em R$150.000,00. Na pratica carro zero esta num preço absurdo, um carro usado/semi novo talvez tenha um valor mais atrativo, mas tem que pensar. Eu ja comprei carro semi novo, semi velho e zero, mas isso em uma época que parecia ser bem mais barato que hoje, E carro sendo um passivo acaba te gerando mais despesas durante os anos, principalmente se escolher um que apresente muitos problemas mecânicos ou seja um beberão. Acho que tem que levar tudo isso em conta na decisao de comprar, alugar ou ficar só de uber e/ou transporte publico. Eu só estou procurando carro porque onde vivo o sistema de transporte publico nao é bom e tenho que levar filho de um lado para o outro todos os dias, Ficar sem carro não dá, ficar só de uber tambem não. 1
Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 19:23 Postado Quarta-feira às 19:23 5 minutes ago, Gustavo C C Miranda disse: Eu queria um carro japonês de preferencia, dão muito menos problemas mecânicos. Eu estou fazendo pesquisa pela internet, o Corolla para alugar zero e customizado diretamente da Toyota fica no valor hiper salgado de +- R$ 4.400,00, o Preço do Corolla basico pela Toyota fica R$ 170.000,00 a vista e R$ 240.000,00 financiado com uma entrada que é uma facada. Se for pegar um Hyundai HB20 automatico, fica R$ 2.300,00 a assinatura, mas para comprar esse a vista é R$ 117.000,00, financiado deve bater em R$150.000,00. Na pratica carro zero esta num preço absurdo, um carro usado/semi novo talvez tenha um valor mais atrativo, mas tem que pensar. Eu ja comprei carro semi novo, semi velho e zero, mas isso em uma época que parecia ser bem mais barato que hoje, E carro sendo um passivo acaba te gerando mais despesas durante os anos, principalmente se escolher um que apresente muitos problemas mecânicos ou seja um beberão. Acho que tem que levar tudo isso em conta na decisao de comprar, alugar ou ficar só de uber e/ou transporte publico. Eu só estou procurando carro porque onde vivo o sistema de transporte publico nao é bom e tenho que levar filho de um lado para o outro todos os dias, Ficar sem carro não dá, ficar só de uber tambem não. Entendi. Tá um absurdo mesmo um carro popular no preço em que está. Não tem o menor cabimento esses preços. 1
Gustavo C C Miranda Postado Quinta-feira às 19:36 Author Postado Quinta-feira às 19:36 Bom, uma família que ganhar R$ 15.000,00, é considerado "classe media alta" ou pobre premium, que é um salario bem alto para os padrões brasileiros( pelo IBGE somente 2% da população ganha mais que isso), se conseguisse guardar metade dessa renda, levaria mais de um ano guardando/investindo para conseguir comprar um HB20 1.0, ou seja esta um cenário de preços absolutamente irreal, as fabricas de carros não deveriam estar conseguindo vender nada. 2
Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 23:44 Postado Quinta-feira às 23:44 4 horas atrás, Gustavo C C Miranda disse: Bom, uma família que ganhar R$ 15.000,00, é considerado "classe media alta" ou pobre premium, que é um salario bem alto para os padrões brasileiros( pelo IBGE somente 2% da população ganha mais que isso), se conseguisse guardar metade dessa renda, levaria mais de um ano guardando/investindo para conseguir comprar um HB20 1.0, ou seja esta um cenário de preços absolutamente irreal, as fabricas de carros não deveriam estar conseguindo vender nada. Verdade 1
Mateus De Almeida Corrêa Postado ontem às 00:48 Postado ontem às 00:48 Opa! Cara, eu trabalhei como analista de dados por 3 anos na Localiza e tanto por essa vivência quanto por conclusões pessoais, assinatura de carro é um luxo. Acredito que podem ser feitas analogias simples como: Limpar a casa ou contratar uma empregada; Fazer academia por conta própria ou contratar um personal. Em todas opções você se preocupa com o objetivo principal, a diferença é o quanto você tem facilidades para isso. Portanto, valer a pena se torna subjetivo na balança de conforto/necessidade. Financeiramente, infelizmente, não kkkkkkkk.
Recommended Posts