Abid Lohan Da Silva Ferreira Dos Santos Postado Terça-feira às 01:06 Postado Terça-feira às 01:06 Sonho: Carro - R$ 180k (BYD King) Casa - R$ 1,0kk (Florianópolis) Custo de manutenção (mensal): Carro - R$ 1,3k (limite máximo gerado pelo ChatGPT, porque eu não tenho ideia de como calcular isso) Casa - R$ 2,5k (limite máximo do ChatGPT também) Investindo R$ 4k por mês durante 25 anos, chegaria em R$ 3,6kk. (8% a.a.) Gastando R$ 1,2kk no carro e na casa, sobrariam R$ 2,4kk em conta que renderiam R$ 15k por mês. R$ 15k - R$ 3,8k - 30% (ainda não entendo muito bem, mas acho que precisaria reinvestir uns 30% todo mês para manter a aposentadoria) = R$ 6,7k para viver mensalmente, me parece bom :) ----------- Esse é o palpite mais razoável que eu consegui chegar, mas tenho muitas dúvidas, principalmente em relação à casa. Chutei um valor de uma casa legal em Floripa, mas honestamente eu não tenho ideia de onde eu poderia morar ainda (atualmente moro no RJ). Gostaria de um lugar SEGURO e mais fresco; e não gosto de apartamento. Se puderem me dar algum conselho ficarei muito grato! De lugares bons com essas quatro características: - Segurança - De preferência mais frio (não suporto o calor do RJ) - Casa independente ou casa em condomínio - Não precisa ser perto de praia, não sou muito fã 1
Cristina Fernández Postado Terça-feira às 01:28 Postado Terça-feira às 01:28 18 minutes ago, Abid Lohan Da Silva Ferreira Dos Santos disse: Sonho: Carro - R$ 180k (BYD King) Casa - R$ 1,0kk (Florianópolis) Custo de manutenção (mensal): Carro - R$ 1,3k (limite máximo gerado pelo ChatGPT, porque eu não tenho ideia de como calcular isso) Casa - R$ 2,5k (limite máximo do ChatGPT também) Investindo R$ 4k por mês durante 25 anos, chegaria em R$ 3,6kk. (8% a.a.) Gastando R$ 1,2kk no carro e na casa, sobrariam R$ 2,4kk em conta que renderiam R$ 15k por mês. R$ 15k - R$ 3,8k - 30% (ainda não entendo muito bem, mas acho que precisaria reinvestir uns 30% todo mês para manter a aposentadoria) = R$ 6,7k para viver mensalmente, me parece bom :) ----------- Esse é o palpite mais razoável que eu consegui chegar, mas tenho muitas dúvidas, principalmente em relação à casa. Chutei um valor de uma casa legal em Floripa, mas honestamente eu não tenho ideia de onde eu poderia morar ainda (atualmente moro no RJ). Gostaria de um lugar SEGURO e mais fresco; e não gosto de apartamento. Se puderem me dar algum conselho ficarei muito grato! De lugares bons com essas quatro características: - Segurança - De preferência mais frio (não suporto o calor do RJ) - Casa independente ou casa em condomínio - Não precisa ser perto de praia, não sou muito fã Se vc não gosta de praia não faz muito sentido morar em Floripa, além do imóvel estar cada vez mais caro, a programação é em volta da praia e por ser uma ilha o que mais tem hj é engarrafamento kkk a não ser que vc tenha bastante pra gastar. Se gosta de frio pensa na serra catarinense ou em cidades como Itajaí que não chegaram nesse pico de desenvolvimento. Só sugestão. Moro em Garopaba, 100km de Floripa, é ótimo, mas aqui qq casa central já vai pra milhão. 1
Abid Lohan Da Silva Ferreira Dos Santos Postado Quarta-feira às 02:33 Author Postado Quarta-feira às 02:33 Justo! Faz sentido. Muito obrigado pelas dicas, em relação ao local de moradia é realmente minha maior dúvida.
Recommended Posts