Rodolfo Antonici Postado Terça-feira às 01:44 Postado Terça-feira às 01:44 Galera, vi uma pergunta para o Raul hoje, acho que posso te dar uns 5 centavos que me ajudou a me safar de fria: - Todo contrato de apartamento na planta tem uma taxa de reajuste anual do valor do bem, essa taxa geralmente é o IGPM ou o INCC e se aplica a todo o saldo devedor. - A média histórica: - INCC está em 6,76%aa - IGPM 8,18%aa. Vamos fazer um exemplo, um apartamento de meio milhão com 3 anos até a data da entrega das chaves - Índice baratinho, INCC. - Você tem que pagar 30% do imóvel até a entrega = 150k, ou 50 mil/ano - Ano 1, saldo devedor 450 mil + 30,42 mil da correção, total: 480,42 mil - Ano 2: saldo devedor 430,42 mil + 29,08 mil da correção, total: 450,5 mil - Ano 3 (chaves) saldo devedor 409,50 mil + 27,7 mil, total de 437,2 mil para financiar. - Valor final do imóvel reajustado pelo INCC: 608,40 mil. O único que realmente trava o preço é se você financiar dentro do período de obra com o banco (Caixa faz muito isso), mas aí você paga juros, vale ver qual compensa mais. Errei algo? Perdi alguma informação? 1
Erika Vergine Postado Terça-feira às 07:54 Postado Terça-feira às 07:54 Eu acho que é isso. Eu acho que para não pagar nada de correção é quitando ele. Esse juros de reajuste realmente é um juros mais baixo. Acho que não compensa financiar antes. Tive experiência com isso agora Eles só liberam o financiamento quando entregam as chaves, pelo menos foi o que aconteceu aqui. E as construtoras são muitos sacanas. Eles seguram a matrícula para vc financiar com o banco que financiou a obra. O único que pode financiar sem a matrícula. Eu nunca quis comprar o imóvel. Ainda mais em construção. Mas meu marido, de novo ele, tava numa fase de pai doente e o sonho dele era um imóvel que ele fizesse do jeito dele. Enfim, acabei aceitando. Pegamos um imóvel acima da nossa capacidade. Rolou uns fight nervoso, porque não queria financiamento. Mas como ele tava na fase difícil abri mão. Ai quando chegou a hora de entrega o imóvel só financiamento com o Santander. Juros alto ! Mas acho que é isso que vc falou ! Ou quita para fugir de juros ou vai pagar alguma coisa 1
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum Postado Terça-feira às 17:43 Postado Terça-feira às 17:43 O valor final não seria o saldo devedor (R$ 437,2 mil) + o valor já pago (R$ 150 mil) ? Totalizando R$ 587,20 mil, ou estão deixando algo despercebido ?
Rodolfo Antonici Postado Terça-feira às 18:38 Author Postado Terça-feira às 18:38 @Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum O final conta com a valorização sobre o valor do imóvel de 500 mil em 3 anos baseado no INCC, ou seja, os 150 mil que você colocou também valorizou.
Recommended Posts