Post popular Yasmin Carneiro Elesbão Postado Terça-feira às 15:42 Post popular Postado Terça-feira às 15:42 E aí, pessoal. Me chamo Yasmin e tenho 25 anos. Acho que pra exemplificar um pouco do meu sonho, preciso explicar um pouco da minha família, sou filha de um pedreiro e uma doméstica. Meus pais não possuem grau de educação elevado e acredito que isso acabou contribuindo para que eles sempre levassem uma vida simples e sem muitas conquista, pois não possuem educação financeira e sempre estão endividados. Desde cedo, acompanhando esta situação, desenvolvi a intenção de fazer diferente e não passar pelas mesmas situações que eles, eu queria ser diferente. Fiz todo o processo da 'cartilha', concluí a escola e fui para a faculdade (achando que isso mudaria a minha vidae até que mudou, o diploma pelo menos me de a oportunidade de ganhar um salário um pouco maior). Mesmo sabendo que precisava melhorar a minha educação financeira e começar a investir, fui postergando esta iniciativa e sempre achando que para começar a investir, precisava ganhar um salário alto. Com isso, não desenvolvi uma boa relação com o dinheiro e logo que comecei a ganhar um salário acima de R$5k(há quase 3 anos atrás), fiquei tentando compensar o tempo "perdido" nos investimentos e achava que deveria viver para isso. Mas com o aumento do sálario veio a imposção do meu pai de que eu deveria ajudar a minha família(basicamente manter a casa que moro com eles, porque eu ganho mais) e eu também acabei gastando além do que deveria atrapalhando assim os meus aportes. Muitas vezes no meio do processo, para tentar compensar as retiradas, eu abdicava de ter prazeres para tentar investir, e no fim o resultado não estava sendo bom. Desde que comecei a terapia, resolvi tentar outra abordagem, diminui o quanto de coisas estou ajudando financeiramente em casa(para que principalmente meu pai, tenha mais responsabilidade com a casa dele), estou tentando ser mais cautelosa com os meus gastos, investir mensalmente e não sacar esses investimentos. Minha meta agora é aprender a investir com mais acertividade para conseguir uma boa rentabilidade e conseguir ter mais equilibrio para não viver para investiver e não deixar de investir para viver. Atualmente meu sonho é: Casa(R$800k); Manutenção da casa(R$3K); Ter um bom carro(entre R$50k à R$150K); Manutenção do carro(R$1,5K); Liberdade financeira(R$10k a R$20k de renda passiva); Poder falar 'Não'; Viagens (R$25k/ano); Conhecer e comer muita comida boa(não sei qual o valor); Progredir na carreira; 9
Gabriel Miguel Postado Quarta-feira às 09:48 Postado Quarta-feira às 09:48 Oi Yasmim, bom primeiramente meus parabéns por ser essa filha que ajudar os pais, acho isso muito plausível e bonito. Segundamente, desculpas pelo o que vou falar agora. Mas já pensou em morar sozinha? porque seus pais estão te "sugando " não to dizendo pra parar de ajudar eles. Vc poderia incluir eles no seus sonhos um valor mensurável para eles. Exemplo (aposentadoria dos meus pais 3k ou plano de saúde 1k) Como vc e nova e ganhar bem, vc poder ter esse luxo de sair de casa e morar sozinha. Isso vai meio que "afastar" o contanto deles de drenar seu dinheiro. Mas vc tbm pode estipular um valor fixo mês tipo ( 300 reais 1k 500 reais ) não to falando pra vc parar de ajudar seus pais, e sim ter um limite. Porque isso vai atrasar sua liberdade financeira. - Como vc vai progredir na sua carreira vc poder colocar um carro entre 200k e 500k blindado claro. Se fui inconveniente desculpas. Sucesso no seu sonho
Recommended Posts