Jump to content

Recommended Posts

Postado
4 horas atrás, Heylon Sales disse:

Time, Bom dia!

Durante o desafio de 2 semanas sem reclamar eu percebi que o principal problema do meu dia a dia eram as notícias sobre política das quais eu assistia diariamente, quase que como religiosamente, e eu CORTEI. Hoje vejo que os dias passam e saber ou não desses acontecimentos não me deixavam melhor em nada, salvo as decisões que impactavam diretamente o financeiro, que precisam ser compreendidas. Percebi que eu só ficava mais paranoico com tudo e foi a melhor decisão que eu tomei por conta do Desafio.

FAÇAM OS DESAFIOS, principalmente os novatos, acompanhem, algo de bom vocês vão aprender.

@Heylon Sales

Acho que foi uma ótima decisão.

Notícias em geral normalmente são negativas.

E ficar muito focado, o tempo todo em acompanhar as notícias, vai poluindo a mente da pessoa.

E na política então nem se fala!

E só injustiça, e decepção o tempo todo.

E não só a política, outras áreas da sociedade estão, uma verdadeira tristeza.

Eu estava acompanhando às notícias sobre as guerras, e também tive que diminuir o conteúdo que estava assistindo, pois é uma complicação sem fim.

Então o melhor é absorver aquilo que é bom e bloquear aquilo que nos faz mal.

Para ter uma melhor qualidade da nossa saúde, em toda a sua esfera.

• Brabo 1
Postado
8 minutes ago, Elcimar Guimarães disse:

@Heylon Sales

Acho que foi uma ótima decisão.

Notícias em geral normalmente são negativas.

E ficar muito focado, o tempo todo em acompanhar as notícias, vai poluindo a mente da pessoa.

E na política então nem se fala!

E só injustiça, e decepção o tempo todo.

E não só a política, outras áreas da sociedade estão, uma verdadeira tristeza.

Eu estava acompanhando às notícias sobre as guerras, e também tive que diminuir o conteúdo que estava assistindo, pois é uma complicação sem fim.

Então o melhor é absorver aquilo que é bom e bloquear aquilo que nos faz mal.

Para ter uma melhor qualidade da nossa saúde, em toda a sua esfera.

@Elcimar Guimarães , Mano eu já estava imitando os presidentes com perfeição de tanto que estava assistindo. 

• Brabo 1
Postado (edited)
6 horas atrás, Heylon Sales disse:

Time, Bom dia!

Durante o desafio de 2 semanas sem reclamar eu percebi que o principal problema do meu dia a dia eram as notícias sobre política das quais eu assistia diariamente, quase que como religiosamente, e eu CORTEI. Hoje vejo que os dias passam e saber ou não desses acontecimentos não me deixavam melhor em nada, salvo as decisões que impactavam diretamente o financeiro, que precisam ser compreendidas. Percebi que eu só ficava mais paranoico com tudo e foi a melhor decisão que eu tomei por conta do Desafio.

FAÇAM OS DESAFIOS, principalmente os novatos, acompanhem, algo de bom vocês vão aprender.

Que legal @Heylon Sales!!

Eu há aproximadamente 5 anos parei de ver TV, eu senti uma melhora imensa na minha vida, eu passei a assistir apenas o que eu queria, sobre os temas que eu queria no youtube.
Parece bobeira mas não é, eu parei de ficar sabendo de tragédias, criminalidade, efeitos políticos que não me agregavam em nada saber .. É algo que eu recomendo á todos, ao menos experimentar por 2 semanas.

Recentemente outra coisa que eu fiz foi desinstalar as redes sociais do celular e agora quando eu quero acessá-las, faćo pelo computador e isso foi outra decisão excelente .. Desse período pra cá, eu já consegui colocar em prática alguns objetivos que só ficavam no planejamento, além de dormir bem cedo, fazer atividade física diariamente sem falhar e ter uma vida muito mais equilibrada e vivida.

Fiz duas viagens recentemente totalmente sem celular (Utilizaćão só para GPS), eu já estava sem redes sociais, mas foi até sem whats app, sem pensar em fotos para publicar e sim fotos apenas para registrar e depois de já ter curtido o local .. Foi uma experiência muito diferente e muito boa e que inclusive agora virou lei, viagem = offline.

Quero ver agora o que mais de desnecessário posso retirar da minha vida do meio online, acredito que seja o hábito de olhar meus rendimentos diariamente rs 😅

Editado por João Brasil
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
11 minutes ago, João Brasil disse:

Quero ver agora o que mais de desnecessário posso retirar da minha vida do meio online, acredito que seja o hábito de olhar meus rendimentos diariamente rs 😅

hahahahaha, nós iniciantes temos esse costume!

@João Brasil , pow cara, que bom! muito obrigado por compartilhar também suas experiências,

eu também parei de ver tv. Hoje ainda assisto somente o futebol, mas graças a Deus não sou fanático. Torço, gosto, tenho meu time de coração. Mas uma derrota dele não afeta o meu dia.

Gosto pela zueira mesmo com os amigos, mas se afetasse, tenho certeza que uma das minhas metas seria diminuir a exposição aos jogos. Igual você fez com os programas de TV prejudiciais.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Elcimar Guimarães disse:

Não duvido.

Pegou alguma mania, e ainda não conseguiu se livrar dela?

às vezes eu falo:

"companheiro" , "calanguinho" , "pra que inteligência artificial, se no brasil que tem tanta gente inteligente".

OU

"Não posso mais tomar um caldo de cana" , "é problema o tempo todo".

• HAHAHAHA 1
Postado
17 minutes ago, João Brasil disse:

Eu há aproximadamente 5 anos parei de ver TV, eu senti uma melhora imensa na minha vida, eu passei a assistir apenas o que eu queria, sobre os temas que eu queria no youtube.
Parece bobeira mas não é, eu parei de ficar sabendo de tragédias, criminalidade, efeitos políticos que não me agregavam em nada saber .. É algo que eu recomendo á todos, ao menos experimentar por 2 semanas.

Kkkk

Que coincidência.

Eu fiz a mesma coisa.

Já tem mais dez dez anos que não assisto TV por conta própria.

Porque tem horas que você está em algum lugar que deixam a tv ligada 24h por dia.

Ninguém merece.

👍🏼

• Brabo 2
  • Criar novo...