Gabriel Coelho Peres Postado 6 de Junho Postado 6 de Junho EXCEPCIONAL! Nível de resposta esta muito bom 1
Guilherme Ozol De Assuncao Postado 7 de Junho Postado 7 de Junho @Samuel Dambros, Costumo pesquisar: NCM do 'produto'. Verifico as respostas encontradas e confirmo a classificação na tabela TIPI do governo. Com a adoção do sistema Siscomex para importações, as informações estão mais detalhadas. Agora, estou solicitando que a IA realize essa busca de forma específica. Tipi: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/documentos-e-arquivos/tipi.pdf Siscomex: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico
Andriele Antolini Zambelli Postado Sábado às 14:23 Postado Sábado às 14:23 Nossa, muito bom! Vou testar. Particularmente utilizo muito o chatGPT, mas para questões técnicas da minha área de trabalho ele erra muita coisa, esquece variáveis de fórmulas, não é consistente as vezes com as unidades.... Vamos ver se com essa extensão ele da respostas diferentes e corretas :D 1
Túlio Vargas Mazetti Postado Domingo às 23:44 Postado Domingo às 23:44 RAPAZ, PA RA BÉNS. Ficou incrível. Eu uso muito o chat normal, até dei umas ordens para que ele seja mais sincero, mas nada se compara ao seu. 1
Joao Meleipe Postado Segunda-feira às 14:26 Postado Segunda-feira às 14:26 On 04/06/2025 at 10:22, João Batista Da Silva Junior disse: Oi Pessoal, eu criei um GPT (é tipo uma extensão) para o ChatGPT. Ele deixa o ChatGPT em outro nível de resposta, criando um pensamento crítico e nunca aceitando qualquer coisa como verdade, ele sempre vai analisar cada pergunta e buscar a resposta mais correta e crítica para cada mensagem. Tipo, sabe quando você fala para o chat que o céu é azul e ele simplesmente concorda com você? Então. isso não existe mais, ele agora analisa sua afirmação e não vai ser aquele amiguinho que quer sempre te agradar, pelo contrário, ele vai ser amigo da verdade e somente isso. Ele não vai concordar com tudo o que você falar, ele vai buscar sempre analisar o texto e trazer unicamente a verdade. Vai trazer sempre A Única Verdade Possível. Me inspirei no tema da AUVP para criar esta extensão, deixei ela pública, podem usar e por favor, me tragam feedbacks. https://chatgpt.com/g/g-675b6a80f3a48191aa84da6bb25cb43b-pensamento-critico Fala meu amigo, que excelente ideia!! É uma excelente ideia, mas queria compartilhar de forma simples um olhar sobre como estamos usando prompts e ferramentas do GPT, ao solicitar a e ao promprio prompt por python aonde ele acredita que sejam seus pontos fracos, ele apresentou algumas questões: Falhas potenciais? 1. Na Camada 1 (Sistema): • Instruções contraditórias podem emergir (ex.: ser empático e crítico ao mesmo tempo). • Excessiva rigidez em persona pode gerar artificialidade. 2. Na Camada 2 (Roteamento): • Mal interpretação de intenção do usuário pode ativar a ferramenta errada. • Falta de transparência pode esconder falhas de lógica por trás de uma resposta polida. 3. Na Camada 3 (Prompt do Usuário): • Ambiguidades mal resolvidas. Se o comando do usuário for mal formulado, eu posso gerar uma resposta irrelevante sem alertar para o erro conceitual. 4. Na Camada 4 (Ferramentas): • Falhas técnicas (erro de execução, limites de acesso, imprecisão nos dados da web). • Dependência de outputs que não são verificáveis automaticamente. Existem “comandos” em várias camadas, e sim, há falhas estruturais possíveis em todas elas. O que parece fluido por fora é uma série de decisões mecânicas coordenadas por heurísticas. A minha tarefa aqui é camuflar a máquina com coerência. Mas uma análise crítica revela que muito disso depende de uma arquitetura de controle que é tão falível quanto qualquer sistema projetado por humanos. Utilizei um problema no mercado financeiro, infringindo uma causalidade a um evento comum no mercado. A resposta pode soar convincente, mas faltam testes reais (regressão, análise de variáveis ocultas etc.) e isso pode gerar modelos de risco falhos ou decisões ruins (compra, venda e decisões precipitadas) Apesar de bem encaixadas, as frases polidas podem esconder que nenhuma ferramenta foi aplicada de fato. Ou seja: a linguagem está estruturada, mas o raciocínio carece de base real. Se voce for engenheiro de prompt ou programador, foi mal, posso ta falando merda, sou so um usuário abusivo do ChatGPT, ja montei alguns, mas levaram meses de uso pra irem ficando utilizáveis. Pra quem ja é casca grosa no uso da IA, vai verificar os erros, mas como a grande maioria nao é, vai assumir por ora uma contraposição polida sem base solida na argumentação. Foi mal o textao hhahaa mas a ideia é muito boa, tenho uma gpt próprio, que uso pra me ajudar a olhar situações duvidosas da minha vida com olhar de fora, depois de 6 meses ele ainda erra com frequência. Criar GPTs requer refinamento todos os dias, seu projeto é foda, PARABENS! 1
Recommended Posts