Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Acabei de conquistar mais uma certificação ANBIMA, agora sou CEA.

1 ano meio atrás nada disso parecia possível, estava meio perdido. Foi aí que conheci a AUVP, fiz as aulas, entrei pro mercado financeiro, me organizei financeiramente e hoje tenho minha independência financeira com apenas 22 anos.

Ainda não caiu a ficha, por mais que seja apenas uma certificação, é o resultado de todo meu esforço. Contrariando amigos, familiares e "colegas" que de alguma forma eu sentia que não confiavam que eu chegaria. Mas eu cheguei nessa P@RR4!

Editado por Gustavo Willian Pinheiro
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado

@Gustavo Willian Pinheiro

Muito bom.

Tipo, Missão Cumprida.

Se for possível, você poderia explicar como foi o processo e quais foram as matérias que você teve que aprender para se tornar CEA?

Já vi várias pessoas, querendo informações sobre esse assunto.

A sua experiência e vitória ajudaria a tirar a dúvida de alguém aqui na comunidade.

PARABÉNS PELA CONQUISTA! 🏅

😎👍🏼

• Brabo 1
Postado
3 horas atrás, Elcimar Guimarães disse:

@Gustavo Willian Pinheiro

Muito bom.

Tipo, Missão Cumprida.

Se for possível, você poderia explicar como foi o processo e quais foram as matérias que você teve que aprender para se tornar CEA?

Já vi várias pessoas, querendo informações sobre esse assunto.

A sua experiência e vitória ajudaria a tirar a dúvida de alguém aqui na comunidade.

PARABÉNS PELA CONQUISTA! 🏅

😎👍🏼

Muito obrigado!!

Olha, pensei que os estudos para a prova seria um processo mais complicado, mas consegui tirar de letra. Creio que o segredo tenha sido a constância e o foco, foram 3/4 semanas acordando mais cedo que o habitual e estudando pelo menos uma 1h por dia. 

A primeira semana e meia foram assistindo aulas sobre o conteúdo, depois disso comecei fazer simulado atrás de simulado, até que comecei acertar cerca de 90% das questões que fazia. Me senti pronto e ja estava com a prova marcada.

O segredo pra quem quer alguma coisa é começar. Depois que você está lá estudando, ja se torna uma realidade e aí é só pra frente.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Gustavo Willian Pinheiro disse:

Muito obrigado!!

Olha, pensei que os estudos para a prova seria um processo mais complicado, mas consegui tirar de letra. Creio que o segredo tenha sido a constância e o foco, foram 3/4 semanas acordando mais cedo que o habitual e estudando pelo menos uma 1h por dia. 

A primeira semana e meia foram assistindo aulas sobre o conteúdo, depois disso comecei fazer simulado atrás de simulado, até que comecei acertar cerca de 90% das questões que fazia. Me senti pronto e ja estava com a prova marcada.

O segredo pra quem quer alguma coisa é começar. Depois que você está lá estudando, ja se torna uma realidade e aí é só pra frente.

Legal D+

• Brabo 1
  • Criar novo...