Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Recentemente fui convidado a aderir a um plano de previdência privada no qual a empresa realiza uma contrapartida integral sobre o valor que eu contribuir. Em outras palavras, a cada real que eu coloco, a empresa também contribui com um real.

A proposta parece vantajosa à primeira vista, mas fiquei em dúvida sobre os reais benefícios desse modelo, considerando fatores como tributação, regras de resgate, taxas de administração e comparativos com outros tipos de investimentos de longo prazo.

Gostaria de saber se alguém aqui já aderiu a esse tipo de plano, quais foram os resultados práticos e se, na visão de vocês, essa é realmente uma boa alternativa para o futuro financeiro.

Alguém topa compartilhar suas experiências ou opiniões sobre o tema?

Editado por Andrei De Lima
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Boa tarde,

Eu tenho esse modelo de previdência, e se você pretende permanecer na empresa por um longo período é o melhor investimento do mundo eu diria.

100% de retorno sobre o capital investido, pois você coloca X e a empresa entra com X também. Ainda uso o modelo PGBL para abater no meu IR a parte que me é descontada do salário direto para o plano de previdência.

Hoje estou a mais de 10 anos na empresa então no meu caso, já posso resgatar o valor total caso eu me desligue da empresa.

Mas é o tipo de negócio que te amarra à empresa, pois se você sair antes de determinado período você acaba tendo que devolver a parte da empresa.

Eu estou satisfeito, mesmo que sendo pouco a longo prazo acabou se tornando um valor relevante.

Abraço!

• Criar novo...