Andrei De Lima Postado Quinta-feira às 18:40 Postado Quinta-feira às 18:40 (edited) Recentemente fui convidado a aderir a um plano de previdência privada no qual a empresa realiza uma contrapartida integral sobre o valor que eu contribuir. Em outras palavras, a cada real que eu coloco, a empresa também contribui com um real. A proposta parece vantajosa à primeira vista, mas fiquei em dúvida sobre os reais benefícios desse modelo, considerando fatores como tributação, regras de resgate, taxas de administração e comparativos com outros tipos de investimentos de longo prazo. Gostaria de saber se alguém aqui já aderiu a esse tipo de plano, quais foram os resultados práticos e se, na visão de vocês, essa é realmente uma boa alternativa para o futuro financeiro. Alguém topa compartilhar suas experiências ou opiniões sobre o tema? Editado Quinta-feira às 18:40 por Andrei De Lima
Marcelo Ferraz Postado Quinta-feira às 18:53 Postado Quinta-feira às 18:53 Boa tarde, Eu tenho esse modelo de previdência, e se você pretende permanecer na empresa por um longo período é o melhor investimento do mundo eu diria. 100% de retorno sobre o capital investido, pois você coloca X e a empresa entra com X também. Ainda uso o modelo PGBL para abater no meu IR a parte que me é descontada do salário direto para o plano de previdência. Hoje estou a mais de 10 anos na empresa então no meu caso, já posso resgatar o valor total caso eu me desligue da empresa. Mas é o tipo de negócio que te amarra à empresa, pois se você sair antes de determinado período você acaba tendo que devolver a parte da empresa. Eu estou satisfeito, mesmo que sendo pouco a longo prazo acabou se tornando um valor relevante. Abraço!
Recommended Posts