Jump to content

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Vou fazer uma viagem internacional de 30 dias pela Europa e surgiu uma dúvida: há diferença prática entre usar o seguro viagem oferecido pelo cartão Black (Masterassist Black) e contratar um seguro viagem tradicional?

Sempre confiei no seguro do cartão em viagens anteriores, mas nunca precisei acionar. Agora, como será uma viagem mais longa e com duas crianças pequenas (2 e 4 anos), fiquei na dúvida e queria a opinião de quem já usou ou entende do assunto.

P.S.: Já li as coberturas no site da Master, mas queria mesmo ouvir a experiência de quem conhece de verdade ou já precisou usar.

• Brabo 1
Postado

Fala Paulo, tudo certo?

Cara, a principal diferença é que em um você paga, e no outro o cartão paga pra você kkk.
Brincadeiras à parte: o seguro do cartão Black costuma cobrir bem a parte médica, então pra 99% dos casos ele resolve.

O que muda mesmo é em atendimento e coberturas extras. Seguro tradicional normalmente tem suporte mais ágil, rede credenciada (sem precisar pagar do bolso e pedir reembolso) e mais opções personalizadas o que pode pesar se você vai com crianças pequenas e vai ficar bastante tempo fora.

Agora, se você ativar direitinho o Masterassist e estiver tranquilo em lidar com possíveis reembolsos, ele costuma dar conta sim.

Boa viagem aí!

• Brabo 2
Postado

Quanto a seguros de saúde de viagem internacional, outro ponto importante, verifica se você precisa pagar primeiro, para depois brigar pela restituição, ou se o seguro cobre espontaneamente. Os mais baratos e comuns são do tipo, você paga e depois se vira pra ser restituído. Verifica os detalhes no do cartão, como acionar, se eles imediatamente cobrem ou você é restituído posteriormente, quais são os documentos para restituição, em que condição que não haverá restituição.

Quando viajei para EUA e Canada, sempre fui com o mais simples, e apostando que não precisaria usar, pois não teria valor pra custear a conta inicialmente. Felizmente nunca precisei usar, e aproveitei muito bem como se não houvesse amanhã.

• Brabo 2
Postado

Amigo, meu conselho é que além do seguro do cartão, vc pague um seguro viagem tradicional. O seguro do cartão funciona com reembolso, vc manda as notas e X tempo depois eles pagam. Mas se acontecer um problema que vc tiver gastos elevados, em euro ainda, vc vai tirar do bolso. Se vc tiver uma reserva bem gordinha até vai, mas eu não correria esse risco pq seguro viagem é muito baratinho. Não vale se estressar com isso.

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...