Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo.
Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses.

A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi compartilhar com vocês, pois achei a ideia super interessante.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Gabriel acho muito válida a ideia para quem possui conta em mais de uma corretora ou banco e quer fazer o acompanhamento total dos investimentos. Inclusive, já baixei a planilha e acredito que vá ajudar bastante. Mas, se a pessoa tem conta apenas em uma corretora ou banco, muitas instituições já trazem essa funcionalidade nos seus próprios sistemas. Por exemplo, a Easynvest apresenta a tabela de evolução do patrimônio, histórico de rentabilidade mês a mês, etc.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Olha, acho muito mais simples sempre ter o app plugado e puxando isso da corretora de forma automática como vimos na Aula 16 do Módulo 3.
A questão toda da busca desenfreada pelo desempenho, te tira o foco do que realmente importa: Trabalhar e construir riqueza.
Perder tempo da sua vida em demasiado, estudando apenas investimentos e perdendo horas nisso por dia controlando um sem limites de planilhas, apps e etc, vai te tomar tempo que poderia ser utilizado para ganhar mais dinheiro.
Foque na sua arte, a Bolsa de Valores, os investimentos e todo o resto, só tem o poder de construir fortuna se você tiver dinheiro.
Ontem você tinha um tópico sobre Renda Extra, foque nisso, esquece o controle absoluto dos seus investimentos ou de saber quanto exatamente tem, se não, na primeira crise forte, a depressão vai te atingir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa... penso exatamente como o Raul.
Eu também ficava nessa de anotar tudo, eu tinha uma planilha no Excel e ficava lá calculando, quanto tinha rendido no dia, se subiu.. desceu. Depois ficava calculando quanto eu tinha gastado, quanto ia conseguir juntar no outro mês pra investir..
Até que eu entendi que: 1. Eu deveria economizar no que eu pudesse de forma equilibrada. 2. Investir em conhecimento. 3. Aumentar minha renda. Porque não adiantava muito eu ficar fazendo várias anotações de coisas que acontecem sozinhas.. e eu só preciso saber o tempo para eu ver se tenho como aumentar minha renda pra investir mais.. mas realmente no começo eu pensava muito em planilhas como essa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente Raul, você está certo, muito bom ouvir a opinião de quem já alcançou o sucesso. Sempre fui criado com a ideia de que devemos planilhas são salvadoras, mas não é tão fundamental assim. Refleti sobre isso o dia todo e concordo com você. Preciso tirar essa ideia de controle excessivo do dinheiro e, assim como você disse, focar no que realmente importa, e não focar no que tenho.
Obrigado pelo conselho, mudou meu pensamento. Vivendo e aprendendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...