Jump to content

Aula 9 A mais dura de todas na minha opinião


Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Eu achei essa aula muito boa também.
Já vinha jogando apenas final de semana e nas ultimas 3 semanas nem joguei, então resolvi deixar o jogo como a recompensa pra semana que eu fizer as 3 atividades necessárias aí eu jogo até 1h pra cada atividade realizada com sucesso na semana!
Vou testar essas próximas duas semanas, se der certo continuo, se não deleto que nem você fez!
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim. A gente até perde o rumo quando nós dão um porrada dessa para acordarmos.
Mas também acho que cortar tudo de lazer da vida também não adianta.
Depende do seu momento atual e seus objetivos. Se você ainda está no início da jornada não é bom ter distrações. Mas como o próprio Raul disse. Somos igual ao cachorro. A gente precisa de um incentivo para concluir algumas tarefas. Se depois de fazer tudo que for prioridade, aquelas três tarefas que vão te levar ao seu objetivo, não tem porque não se dar um biscoito. Afinal, ninguém é 100\% eficiente 24horas por dia.
Link para compartilhar
Share on other sites

É isso ae, Heberth. Como o próprio Raul diz, tem coisas que ele gosta de não abre mão. Raphael Yukio Ueno vocẽ pode usar o jogo como algo motivacional para premia-lo após ter concluído seus objetivos, a final o que seria da vida se não podermos aproveitarmos fazendo o que nos dê prazer. Acredito que temos que eliminar coisas que atrapalham a focar nas coisas importantes, mas vá com calma, criar um hábito tem que ser aos poucos, mudar de uma hora para outra pode tornar as coisas insustentáveis.
Link para compartilhar
Share on other sites

Apesar de utilizar muito o WhatsApp para trabalhar, me distraio frequentemente com grupos aleatórios. Saí de todos eles e também apaguei aplicativos que desviam meu foco do que realmente importa. Uma dica, vão até os ajustes do iPhone e vejam a quantidade de tempo perdido semanalmente em cada aplicativo. Se alguém acha que tem falta de tempo, tenho certeza que encontrará algumas horas livrando-se de distrações.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei curioso para saber qual era o teu jogo. Hoje os únicos jogos que eu jogo no celular são: Xadrez, Catan, termo e Beatstar. Não acredito que jogue muito, e inclusive, dois desses jogos da para dizer que são jogos da mente, então não vejo nenhum problema nos meus joguinhos kkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...