Jump to content

Aluguel e Financiar


Recommended Posts

Estou na aula quatro do módulo 2, em alguns aspectos eu concordo com o cenário que foi dito, mas isso temos que analisar cidades e estados. Eu moro em uma cidade de 24 mil habitantes próximo a BH, existem aluguéis altos, porem com valor ótimo também. Tenho duas lojas e fiquei com o imóvel alugado por 4 anos e agora a pouco que teve um reajuste de 100 reais em cada imóvel. Moro no centro na cidade , lugar bom e pratico aluguel não teve alta nos últimos 3 anos. Mas vejam bem eu não alugo imóveis em imobiliárias , sempre procuro o dono do imóvel e pago um mês de aluguel adiantado. Maioria dos donos alugam assim, mas isso precisa alinhar com o cenário de cada um e de cada cidade. Em partes concordo com você Raul, em algumas regiões aluguel e mais viável e em outros financiar é mais. Duas lojas: Patrimônio 700.000 as Duas Moradia 400.000 o imóvel TOTAL: R$ 1,100,000 Agora é só usar sua regra, mas isso varia de cada região.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

O que ele fez foi tentar encontrar uma explicação matemática, para quem está em dúvidas. Mas a realidade, nesses casos, vai muito além de uma fórmula matemática básica.

Cada cidade tem uma valorização imobiliária diferente da outra; existem várias situações que o locador não reajusta o contrato conforme acordado; se o IGP-M FGV está muito alto, o locatário sai do imóvel e o locador não consegue alugar novamente pelo preço ajustado e tem que, muitas vezes, voltar para o preço base; imóveis que ficam 4-5 anos sem reajuste; existem muitas outras particularidades que são impossíveis de se considerar na equação (fora as particularidades pessoais, que ele mesmo citou no vídeo).

Entendo que a aula vale mais como o começo de um norte para quem está muito perdido, e não uma verdade incontestável.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...