Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Meu imposto:

"É criado o imposto sobre criar impostos!"

Regras:

Há pouca ou nenhuma consequência negativa para quem cria um imposto desnecessário, ineficiente ou abusivo. Portanto toda criação de tributo deve implicar um ônus político e financeiro real para quem o propõe, a fim de conter abusos!

Editado por Vitor Ferreira Vila Nova
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
9 horas atrás, Heylon Sales disse:

ME AJUDEM A CRIAR UM NOVO IMPOSTO!!!!

Meu imposto:

"Imposto sobre animais de estimação e todos os animais precisam ser registrados"

Regras: "Se você não tiver registrado o seu PET e o seu vizinho te denunciar ele ganha parte da sua multa como prêmio"

Virou Big Brother agora? (me refiro ao termo do livro 1984)

Tudo ok com a ideia de criar um novo imposto (god forbid), agora um civil ganhar com minha desgraça aí é demais!

Ideia: "Imposto contra aqueles que não sabem argumentar na internet" Na terra do conhecimento infinito é lamentável a pessoa defender com tanta convicção uma ideia.

Segunda: "Imposto contra aqueles que argumentar com essas pessoas" Ninguém merece esse tipo também, quem conversa com parede é louco!

• HAHAHAHA 3
Postado
13 horas atrás, Guilherme Latrova disse:

Eu notei que a abordagem do curso é Buy & Hold, o que é ótimo. Eu concordo com a ideia de comprar bons ativos e não vender.

No entanto, quando estamos montando uma carteira às vezes um investimento se valoriza tanto que "descompensa" o restante.

Por exemplo, imagine um cenário hipótetico em que:

Renda Fixa: 50%

Ações: 30%

Criptomoedas: 20%

Recentemente as criptomoedas atingiram suas máximas históricas, vamos supor que a proporção da carteira se transformou em:

Renda Fixa: 30%

Ações: 10%

Criptomoedas: 60%

Ainda que os fundamentos das criptomoedas selecionadas sejam sólidos, eu não deveria considerar "vender na alta" (sei que isso é relativo) e comprar aquilo que está "barato" (igualmente relativo) como por exemplo FIIs e talvez o Banco do Brasil para que a proporção da minha carteira se aproxime mais do inicial?

1 hora atrás, Vitor Ferreira Vila Nova disse:

Meu imposto:

"É criado o imposto sobre criar impostos!"

Regras:

Há pouca ou nenhuma consequência negativa para quem cria um imposto desnecessário, ineficiente ou abusivo. Portanto toda criação de tributo deve implicar um ônus político e financeiro real para quem o propõe, a fim de conter abusos!

Tenho um parecido, mas diferente!

Imposto sobre imposto! Quando vc tiver que pagar imposto, calcula tudo certinho e sobre o imposto a pagar, soma mais 17,5% de imposto, sobre o imposto!

• HAHAHAHA 2
Postado
8 horas atrás, Vitor Ferreira Vila Nova disse:

Só que nesse caso o dinheiro iria voltar para a máquina pública e poderiam reaver ele. "Pensamentos intrusivos"

Postado
6 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Tenho um parecido, mas diferente!

Imposto sobre imposto! Quando vc tiver que pagar imposto, calcula tudo certinho e sobre o imposto a pagar, soma mais 17,5% de imposto, sobre o imposto!

pra terminar de lascar tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...