Matheus Felipe Kwiatkowski Postado ontem às 13:59 Postado ontem às 13:59 Bom dia a todos os sardinhas ligados no jogo rsrsrs Eu no auge dos meus 26 anos em fase de construção de patrimônio, investindo todo mês consistentemente fico feliz em ter entrado pra AUVP, pois assim consigo entender com mais facilidade todos os movimentos que estão acontecendo na economia do nosso país e do mundo todo, PORÉM, ainda não sou daqueles que tem um patrimônio considerável e com tudo que estou vendo, parece que a conta do Lule não tá fechando mais não, tá saindo muito mais do que entrando (lá ele mil vezes) estou começando a ficar preocupado com a situação (não apavorado, mas com aquela pulga atras da orelha). Vocês sardinhas que tem mais experiência e entendimento nesse assunto, o que podemos esperar daqui pra frente se continuar dessa forma? *adendo importante que ano que vem temos eleições porém eu acredito que a forçada na barra vai ser maior ainda* 4
Mateus Souza Postado ontem às 14:07 Postado ontem às 14:07 (edited) Meu mano Matheus, essa é a visão de alguém com 25 anos: estamos passando por uma fase peculiar e preocupante, mas acredito que nenhuma crise dura para sempre. Pensa bem o que a gente pode fazer para mudar isso? O mundo todo está um caos, e essa não vai ser a primeira crise financeira do Brasil nem a última, imagino. Como diz o nosso excelentíssimo, em setembro entra o Grosso (Lá ele)! Editado ontem às 14:07 por Mateus Souza 1 1
Matheus Felipe Kwiatkowski Postado ontem às 14:15 Author Postado ontem às 14:15 5 minutes ago, Mateus Souza disse: Meu mano Matheus, essa é a visão de alguém com 25 anos: estamos passando por uma fase peculiar e preocupante, mas acredito que nenhuma crise dura para sempre. Pensa bem o que a gente pode fazer para mudar isso? O mundo todo está um caos, e essa não vai ser a primeira crise financeira do Brasil nem a última, imagino. Como diz o nosso excelentíssimo, em setembro entra o Grosso (Lá ele)! Realmente, quando olhamos pro Brasil a situação não está fácil porém o mundo todo tá difícil kakaka são tempos sombrios pra todos, mas sempre tem um lugar ao sol pra quem achar o lugar certo 1
Leonardo Borella Santos Postado ontem às 14:25 Postado ontem às 14:25 23 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse: Bom dia a todos os sardinhas ligados no jogo rsrsrs Eu no auge dos meus 26 anos em fase de construção de patrimônio, investindo todo mês consistentemente fico feliz em ter entrado pra AUVP, pois assim consigo entender com mais facilidade todos os movimentos que estão acontecendo na economia do nosso país e do mundo todo, PORÉM, ainda não sou daqueles que tem um patrimônio considerável e com tudo que estou vendo, parece que a conta do Lule não tá fechando mais não, tá saindo muito mais do que entrando (lá ele mil vezes) estou começando a ficar preocupado com a situação (não apavorado, mas com aquela pulga atras da orelha). Vocês sardinhas que tem mais experiência e entendimento nesse assunto, o que podemos esperar daqui pra frente se continuar dessa forma? *adendo importante que ano que vem temos eleições porém eu acredito que a forçada na barra vai ser maior ainda* Opa Sinceramente acho que minha área de atuação sofreu demais com o cenário (projetos industriais de engenharia) As grandes metalúrgicas e siderúrgicas cortaram alguns investimentos que eram necessários pro Leleo ganhar dinheiro Através disso eu observo que fica ruim pra todo mundo, pois se as mineradoras e fabricantes primárias param ou reduzem produção, muita gente é impactada Acho que essas empresas começarão a induzir votos em 2026 com finalidade de colocar no poder alguém que, pelo menos, finja motivar a industrialização e tenha algum plano de corte de gastos Mesmo que tudo seja falto ou difícil, acredito que haverá pressão Eu sou novo e não sou experiente pra dar opinião relevante, mas eu penso o que foi sobredito 1
Time AUVP (Admin) Raul Postado ontem às 14:34 Time AUVP (Admin) Postado ontem às 14:34 34 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse: Bom dia a todos os sardinhas ligados no jogo rsrsrs Eu no auge dos meus 26 anos em fase de construção de patrimônio, investindo todo mês consistentemente fico feliz em ter entrado pra AUVP, pois assim consigo entender com mais facilidade todos os movimentos que estão acontecendo na economia do nosso país e do mundo todo, PORÉM, ainda não sou daqueles que tem um patrimônio considerável e com tudo que estou vendo, parece que a conta do Lule não tá fechando mais não, tá saindo muito mais do que entrando (lá ele mil vezes) estou começando a ficar preocupado com a situação (não apavorado, mas com aquela pulga atras da orelha). Vocês sardinhas que tem mais experiência e entendimento nesse assunto, o que podemos esperar daqui pra frente se continuar dessa forma? *adendo importante que ano que vem temos eleições porém eu acredito que a forçada na barra vai ser maior ainda* Não tem nada de "incrível" ou diferente na situação atual comparado com os últimos anos de Brasil, mesmo formato. A "novidade" é um pouco mais de caos jurídico. 2
Henrique Visibelli Postado ontem às 15:24 Postado ontem às 15:24 Trabalho no agronegócio e tenho observado muita dificuldade no setor devido à escassez de linhas de crédito. O setor tem passado por apertos, especialmente por conta do aumento no grau de alavancagem e da quebra de safra no ano-safra 23/24. O que mais nos afeta é a instabilidade política e fiscal do governo, que acaba gerando juros mais altos e provocando o efeito chicote entre o preço das matérias-primas e o preço das commodities. mas é aquilo, nada de muito novo 1
Matheus Felipe Kwiatkowski Postado ontem às 16:49 Author Postado ontem às 16:49 2 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Opa Sinceramente acho que minha área de atuação sofreu demais com o cenário (projetos industriais de engenharia) As grandes metalúrgicas e siderúrgicas cortaram alguns investimentos que eram necessários pro Leleo ganhar dinheiro Através disso eu observo que fica ruim pra todo mundo, pois se as mineradoras e fabricantes primárias param ou reduzem produção, muita gente é impactada Acho que essas empresas começarão a induzir votos em 2026 com finalidade de colocar no poder alguém que, pelo menos, finja motivar a industrialização e tenha algum plano de corte de gastos Mesmo que tudo seja falto ou difícil, acredito que haverá pressão Eu sou novo e não sou experiente pra dar opinião relevante, mas eu penso o que foi sobredito Trabalhamos em 2 áreas bem diferentes, porém o reflexo é o mesmo, ainda mais aqui na minha região, onde são pequenas cidades, porém todas com algumas fabricas etc. Nosso comercio local já sentiu bastante pois geralmente o centro da cidade vira um fervo do dia 5 até o dia 15, pois maioria do pessoal recebe (esse é um dos termômetro que usamos pra saber como estão as coisas rsrs), hoje já notamos uma diminuição, o que nos ajuda bastante aqui é o agronegócio que segura as pontas. 1
Matheus Felipe Kwiatkowski Postado ontem às 16:53 Author Postado ontem às 16:53 1 hour ago, Henrique Visibelli disse: Trabalho no agronegócio e tenho observado muita dificuldade no setor devido à escassez de linhas de crédito. O setor tem passado por apertos, especialmente por conta do aumento no grau de alavancagem e da quebra de safra no ano-safra 23/24. O que mais nos afeta é a instabilidade política e fiscal do governo, que acaba gerando juros mais altos e provocando o efeito chicote entre o preço das matérias-primas e o preço das commodities. mas é aquilo, nada de muito novo Como eu disse em outro comentário aqui no meu post, aqui na minha região o agronegócio segura bem as pontas, estamos em cidade do interior então temos uma participação muito ativa dos agricultores e pecuaristas no comercio local, sem contar na venda de implementos entre outros produtos que giram em torno do agro, mas bem no final das contas, sabemos que tudo isso não é muita novidade, o negocio é nao parar de trabalhar...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 16:58 Postado ontem às 16:58 (edited) 5 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse: Bom dia a todos os sardinhas ligados no jogo rsrsrs Eu no auge dos meus 26 anos em fase de construção de patrimônio, investindo todo mês consistentemente fico feliz em ter entrado pra AUVP, pois assim consigo entender com mais facilidade todos os movimentos que estão acontecendo na economia do nosso país e do mundo todo, PORÉM, ainda não sou daqueles que tem um patrimônio considerável e com tudo que estou vendo, parece que a conta do Lule não tá fechando mais não, tá saindo muito mais do que entrando (lá ele mil vezes) estou começando a ficar preocupado com a situação (não apavorado, mas com aquela pulga atras da orelha). Vocês sardinhas que tem mais experiência e entendimento nesse assunto, o que podemos esperar daqui pra frente se continuar dessa forma? *adendo importante que ano que vem temos eleições porém eu acredito que a forçada na barra vai ser maior ainda* Sendo bem sincero, foque em aumentar sua renda ao longo do tempo, continuar aprendendo e continuar investindo, o cenário politico do Brasil sempre será caótico, e políticos de esquerda ou direita, jogando para seus times, sendo que na hora de votar no Deputados e Senadores, todo mundo vai de acordo com aos seus interesses, hoje percebo que a culpa não do Lula, da Dilma, Bolsonaro ou Temer, o sistema politico brasileiro vai privilegiar a eles mesmo e altos escalões, como aceitar um salário mínimo de 1500 reais, 30 dias de férias, falta de educação, segurança e infraestrutura, enquanto tem juízes ganhando 100 mil por mês, 60 dias de férias e um monte de regalias, políticos (senadores e deputados) com 8 anos de mandato e 50 anos de idade se aposenta, enquanto uma cidadão depende do INSS e +- 65 anos de idade, tem algo errado que não está certo. Editado 23 horas atrás por Antonio De Matos Teixeira Neto 1 1
Recommended Posts