Jump to content

Recommended Posts

Postado

Dando continuidade ao projeto de relatar minha experiência com o curso a cada módulo que concluo, enfim passo a escrever sobre o módulo 02.

As aulas do módulo 02 fecham a parte introdutória do curso. Enquanto no primeiro módulo é focado em abrir a mente do aluno, o segundo cuida de apresentar temas voltados para sua organização financeira.

Sobre o conteúdo das aulas, falando de forma geral, muito do que foi apresentado serviu para reforçar ideias/visões que eu já possuía. Não me entendam mal, não houve uma aula sequer que eu não tenha tirado bastante proveito, mas desta vez foram tratados temas que eu já havia me aprofundado sobre. 

Para registrar minha experiência no geral, acho mais benéfico ilustrar com o seguinte exemplo: Há mais de 03 anos faço meu controle financeiro em uma pesada planilha de Excel, desenvolvida e constantemente aprimorada por mim, de modo que grande parte do que é tratado/proposto na primeira aula já faz parte da minha vida. Entretanto, nesta mesma aula aprendi sobre:

• A importância da distribuição da renda e como seguir de forma eficiente;
  • O perigo de ultrapassar os 30/40%;
  • Os benefícios da meta conhecimento; e
  • A necessidade de provisionar para despesas "não previsíveis completamente previsíveis".

(peço desculpas pela forma levemente obscura que -propositalmente- descrevi os itens acima. Não quero privar ninguém de viver este curso)

Assim, por mais que eu não tenha passado por uma mudança  de paradigma no segundo módulo (passei no primeiro), acredito que as aulas foram bastante proveitosas. Os ensinamentos listados acima são fundamentais para qualquer pessoa que pretenda se organizar financeiramente e fiquei feliz ao perceber que não precisarei aprender de forma empírica tudo o que foi tratado no módulo 02.

Dito isso, começo hoje o terceiro módulo, ainda mais animado depois de assistir a última aula do módulo 02. Achei legal terem incluído esta última aula reforçando pontos que foram tão importantes para mim no primeiro módulo. Ao final me senti como que empurrado em direção a (ou pra dentro de) uma vida muito melhor.

Abraços!

FCA

• Brabo 3
  • Criar novo...