Post popular Vinicius Augusto Dos Santos Postado Quinta-feira às 03:17 Post popular Postado Quinta-feira às 03:17 Olá, todos bem? Espero que sim. Meu nome é Vinicius tenho 36 anos, casado, sou natural do município RJ, hoje estou morando em outro município no RJ em Itatiaia, atuo como engenheiro de automação. Conclui o módulo 2. Estou gostado bastante do curso, está servindo para abrir a minha mente e da minha esposa para melhorar a forma como gastamos e investimos nosso dinheiro. Um exemplo, temos uma reserva de emergência de 65k sendo que nossa real necessidade de reserva seria 30k, considerando um ano de nossos custos fixos, estávamos colocando coisas no nosso custo fixo que na verdade são confortos e prazeres. Iremos começar a corrigir isso nos nossos investimentos. Isso já vai ajudar a retirar algumas metas do papel e reinvestir parte do nosso património. Tive meu primeiro contato com investimento em 2019, fazendo aporte em tesouro Selic, mas comecei de verdade em 2021, ano em que comecei a investir mês a mês certinho e migrar meu dinheiro da poupança para investimentos. Nosso principal objetivo é alcançar a liberdade financeira. Quanto custa nossos sonhos: Comprar uma casa de 2/3 quartos, com uma área gourmet para fazer um churrasco de vez em quando, uma casa desse nível hoje custar mais ou menos uns 700k, para isso venderia meu apartamento (como estamos morando no interior do RJ, por questão de trabalho, acho que consigo comprar uma boa casa aqui por menos, mas como não pretendo realizar essa compra por agora vou deixar o valor baseado no RJ, pois toda nossa família é da capital e estamos aqui a menos de um ano, estamos gostando bastante, porém ainda é cedo para dizer). Trocar de carro, não ligamos para carro de luxo, precisamos de um automóvel que sirva para as necessidades do cotidiano, tenho preferência por veículo 0km porque entendo pouquíssimo de carro e a intensão é ficar com ele pelo menos uns 10/15 anos (mais ou menos 150k). Fazer uma viagem por ano entre 10k e 25k, como somos um casal dependendo do destino deve dar algo em torno disso. 5
José Márcio Postado Quinta-feira às 12:10 Postado Quinta-feira às 12:10 (edited) 15 horas atrás, Vinicius Augusto Dos Santos disse: Olá, todos bem? Espero que sim. Meu nome é Vinicius tenho 36 anos, casado, sou natural do município RJ, hoje estou morando em outro município no RJ em Itatiaia, atuo como engenheiro de automação. Conclui o módulo 2. Estou gostado bastante do curso, está servindo para abrir a minha mente e da minha esposa para melhorar a forma como gastamos e investimos nosso dinheiro. Um exemplo, temos uma reserva de emergência de 65k sendo que nossa real necessidade de reserva seria 30k, considerando um ano de nossos custos fixos, estávamos colocando coisas no nosso custo fixo que na verdade são confortos e prazeres. Iremos começar a corrigir isso nos nossos investimentos. Isso já vai ajudar a retirar algumas metas do papel e reinvestir parte do nosso património. Tive meu primeiro contato com investimento em 2019, fazendo aporte em tesouro Selic, mas comecei de verdade em 2021, ano em que comecei a investir mês a mês certinho e migrar meu dinheiro da poupança para investimentos. Nosso principal objetivo é alcançar a liberdade financeira. Quanto custa nossos sonhos: Comprar uma casa de 2/3 quartos, com uma área gourmet para fazer um churrasco de vez em quando, uma casa desse nível hoje custar mais ou menos uns 700k, para isso venderia meu apartamento (como estamos morando no interior do RJ, por questão de trabalho, acho que consigo comprar uma boa casa aqui por menos, mas como não pretendo realizar essa compra por agora vou deixar o valor baseado no RJ, pois toda nossa família é da capital e estamos aqui a menos de um ano, estamos gostando bastante, porém ainda é cedo para dizer). Trocar de carro, não ligamos para carro de luxo, precisamos de um automóvel que sirva para as necessidades do cotidiano, tenho preferência por veículo 0km porque entendo pouquíssimo de carro e a intensão é ficar com ele pelo menos uns 10/15 anos (mais ou menos 150k). Fazer uma viagem por ano entre 10k e 25k, como somos um casal dependendo do destino deve dar algo em torno disso. Muito massa. Muito parecido com meus objetivos. Uma casa com uma área para churrasco, pra chamar os amigos e familiares finais de semana, um carro (não tenho veículo ainda) para aproveitar os passeios em família e viajar para conhecer as belezas feita pelo Criador. Editado Quinta-feira às 18:28 por José Márcio 2
Vinicius Augusto Dos Santos Postado 7 horas atrás Author Postado 7 horas atrás On 19/06/2025 at 09:10, José Márcio disse: Muito massa. Muito parecido com meus objetivos. Uma casa com uma área para churrasco, pra chamar os amigos e familiares finais de semana, um carro (não tenho veículo ainda) para aproveitar os passeios em família e viajar para conhecer as belezas feita pelo Criador. Isso aí mano, estamos juntos nessa caminhada 1
Recommended Posts