Post popular Kelvin Rauan Da Costa Postado Domingo às 15:10 Post popular Postado Domingo às 15:10 Como dobrar seu dinheiro sem fazer nada - A regra da SELIC em 15% Ontem o Raul fez esse vídeo e eu vi e foi o que me convenceu (juntamente com uma análise mais detalhada junto ao chat GPT) a nao trocar de carro. Mas gostaria de reforçar aqui a questão de que foi mto dificil tirar essa ideia da cabeça, afinal quando esse tipo de pensamento entra na mente é praticamente impossível tira-lo. Não que eu precise de fato trocar de carro, mas hoje tenho um gol 1.0 19/20 e trocaria por uma IX 35 2015, dando 25k de volta. Faria mais por questão de conforto e potência. Eu já havia ido ver e andar no carro, valor do seguro, IPVA, parcelas etc. Minha esposa também adorou e aprovou. E apesar da parcela ficar mto alta - mesmo via financiamento ou parcelado no cartão para pagar menos juros -, eu passei basicamente a semana procurando uma forma de encontrar sentido financeiramente falando. Graças ao vídeo consegui (voltar a) pensar racionalmente e analisar que é um cenário em que só temos a ganhar com esses juros batendo uma máxima de cerca dos últimos 20 anos, e não faz muito sentido fazer dívida neste momento atual. Decidi esperar uns 2 ou 3 anos e conseguir um carro provavelmente melhor e mais novo por um preço que imagino que também será menor. Enfim, obrigado Raul pelos insights e lembretes. Mesmo já tendo algum dinheiro investido, eventualmente quando nos encontramos em momentos como estes de compra de algo que realmente queiramos e que passamos pro ponto de já nos imaginarmos com esse bem.. é um negócio que realmente entra na sua alma. Feliz de ter saído ileso dessa rsrs. 6
Recommended Posts