Wesley Carvalho Postado Domingo às 19:10 Postado Domingo às 19:10 Aoba! Queridos amigos, estou na busca de um colchão Custo x Benefício! O que se tornou uma grande saga ao tentar traduzir diferentes nomes comerciais para (às vezes não tão) diferentes tipos de espumas, molas, sistemas, e outras pegadinhas do marketing. Primeiramente, existem diversos tipos diferentes de colchão como a espuma tradicional, molas ensacadas, molas bonnel (que é meu atual e eu DETESTEI), e uma "nova tecnologia" chamada mola LFK que é basicamente uma armação de mola onde o fio é contínuo como na mola bonnel, porém com maior firmeza. Eu sempre tive colchões de espuma tradicional, então já sei o que esperar da durabilidade e conforto. Vou tentar resumir a história aqui: considerando as marcas Castor e Simmons, onde a Castor fornece 3 anos de garantia e a Simmons apenas 1 ano. Entrei em uma extensa conversa com o vendedor da Simmons já que ele tentou me garantir que era um produto que facilmente duraria mais de 10 anos e poderia chegar até 15 anos, porém a fábrica/loja só fornece 1 ano de garantia - o que me pareceu bastante controverso já que não existe nenhum lugar escrito que o produto dura mesmo 10 anos... Então basicamente estou dividido entre duas vertentes de pensamento Abraçar a modernidade: fui à loja da Simmons e experimentei um colchão com essa mola LFK, porém sabemos que experimentar um colchão por um período de 30 segundos a 1 minuto é muito pouco para realmente tomar uma decisão. Este colchão ficaria cerca de R$ 6.800,00 com possibilidade de parcelar este valor em até 12 vezes. Prós: o colchão pareceu ser confortável, possui uma camada de espuma viscoelástica (mesmo tipo do "travesseiro da nasa") sobre a estrutura de molas para maior conforto Contras: preço, garantia de apenas 1 ano Honrar a tradição: Pensando sobre o valor do "investimento", pesquisei um pouco sobre como conseguir o efeito "cama de hotel" em casa e descobri que muitos hotéis usam um "pillow top" - espécie de travesseiro que é colocado sobre o colchão, cobrindo-o por completo, onde o lençol é colocado sobre o conjunto para que fique como se fosse uma única peça. Sendo assim, em vez de pagar quase 7k em um colchão, eu poderia simplesmente comprar um colchão de espuma de alta densidade por aprox R$ 2500, e um pillow top separado por uns R$ 500, e teria um conforto semelhante.] Prós: previsibilidade sobre duração e conforto, gasto menor, garantia de 3 anos Contras: Talvez não tenha o mesmo suporte ergonômico que uma tecnologia mais nova, porém não há como comparar sem ter testado as molas abençoadas Qual a experiência de vocês com este tipo de produto? Já ouviram falar dessa Simmons? Tiveram problemas com algum tipo tecnologia? Qual o tipo de cama mais confortável que vocês já dormiram?
Matheus Campos Vieira Da Rosa Postado Domingo às 20:43 Postado Domingo às 20:43 1 hour ago, Wesley Carvalho disse: Aoba! Queridos amigos, estou na busca de um colchão Custo x Benefício! O que se tornou uma grande saga ao tentar traduzir diferentes nomes comerciais para (às vezes não tão) diferentes tipos de espumas, molas, sistemas, e outras pegadinhas do marketing. Primeiramente, existem diversos tipos diferentes de colchão como a espuma tradicional, molas ensacadas, molas bonnel (que é meu atual e eu DETESTEI), e uma "nova tecnologia" chamada mola LFK que é basicamente uma armação de mola onde o fio é contínuo como na mola bonnel, porém com maior firmeza. Eu sempre tive colchões de espuma tradicional, então já sei o que esperar da durabilidade e conforto. Vou tentar resumir a história aqui: considerando as marcas Castor e Simmons, onde a Castor fornece 3 anos de garantia e a Simmons apenas 1 ano. Entrei em uma extensa conversa com o vendedor da Simmons já que ele tentou me garantir que era um produto que facilmente duraria mais de 10 anos e poderia chegar até 15 anos, porém a fábrica/loja só fornece 1 ano de garantia - o que me pareceu bastante controverso já que não existe nenhum lugar escrito que o produto dura mesmo 10 anos... Então basicamente estou dividido entre duas vertentes de pensamento Abraçar a modernidade: fui à loja da Simmons e experimentei um colchão com essa mola LFK, porém sabemos que experimentar um colchão por um período de 30 segundos a 1 minuto é muito pouco para realmente tomar uma decisão. Este colchão ficaria cerca de R$ 6.800,00 com possibilidade de parcelar este valor em até 12 vezes. Prós: o colchão pareceu ser confortável, possui uma camada de espuma viscoelástica (mesmo tipo do "travesseiro da nasa") sobre a estrutura de molas para maior conforto Contras: preço, garantia de apenas 1 ano Honrar a tradição: Pensando sobre o valor do "investimento", pesquisei um pouco sobre como conseguir o efeito "cama de hotel" em casa e descobri que muitos hotéis usam um "pillow top" - espécie de travesseiro que é colocado sobre o colchão, cobrindo-o por completo, onde o lençol é colocado sobre o conjunto para que fique como se fosse uma única peça. Sendo assim, em vez de pagar quase 7k em um colchão, eu poderia simplesmente comprar um colchão de espuma de alta densidade por aprox R$ 2500, e um pillow top separado por uns R$ 500, e teria um conforto semelhante.] Prós: previsibilidade sobre duração e conforto, gasto menor, garantia de 3 anos Contras: Talvez não tenha o mesmo suporte ergonômico que uma tecnologia mais nova, porém não há como comparar sem ter testado as molas abençoadas Qual a experiência de vocês com este tipo de produto? Já ouviram falar dessa Simmons? Tiveram problemas com algum tipo tecnologia? Qual o tipo de cama mais confortável que vocês já dormiram? Legal e diferente ver uma pergunta desse tema por aqui. Trabalho na área comercial de uma empresa química que fornece material pros colchoeiros fabricarem os colchões. Conheço bem do mercado. Vamos lá, vou tentar ser breve e direto. Público Leigo: Mercado brasileiro é bastante leigo quando compra colchão. A gente sabe todas as configurações do celular, mas não sabe do produto que é responsável pela qualidade do nosso sono, da coluna e, bem clichê mesmo, passamos 1/3 da nossa vida. Dica inicial (que você já está fazendo aqui): Procure, pergunte, pesquise. Piora nos materiais: Depois da pandemia, muitos colchões perderam a qualidade. Um bom jeito de pensar é que os colchões são mais ou menos um sanduíche. Várias camadas de vários materiais diferentes, mas via de regra, de baixo pra cima: lona, espuma densidade alta, moldura de espuma para molas, molas ensacadas (ou não), lona, espuma densidade alta, espuma densidade média e camada de conforto. Essa bendita camada de conforto que muda MUITO! Com a invasão de produtos chineses, a pressão por redução de custos, várias dessas camadas foram substituídas por EPS (Famoso Isopor) de até 15cm, Madeira, tecido e até PET em pó (Das garrafas mesmo) chega a ser misturado. Falta de regulação: O mercado de colchões no Brasil pode ser uma vársea em determinados momentos. Como não tem uma regulamentação direito, cada colchoeiro tem sua "receita" e assim o colchão visco de um pode ser o tradicional de outro. Ou o colchão de alta resiliência, pode ser o visco de outro. Sempre olhar a etiqueta pra ver as especificações e a composição do colchão. Pra não se alongar mais, começaria procurando colchões que não tenham EPS e nem PET. Existe uma tabela de biotipo que vale para camas de espuma, então compre a densidade adequada para o seu tamanho e peso. Depois olharia para o tempo de garantia mesmo. 3 anos é um bom período para testar um colchão. Observação: O mercado (Principalmente hoteis) migrou para molas majoritariamente porque o kg da espuma é mais caro que o kg do metal. Se pensar bem, mola é um jeito de vender um bloco cheio de espaço vazio no meio. Se molas fosse melhor que espuma, pra que comprar um pillowtop e colocar em cima. É igual pedir uma pizza sem queijo e depois no final você joga queijo ralado por cima. Espero ter ajudado! 1
Wesley Carvalho Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás Opa! Ajudou bastante, my friend. E sobre experiência pessoal, com quais tecnologias você já se deitou e qual preferiu?
Adriano Takiuti Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Rs! Já passei por isso... hoje só compro colchão da Sankofort o que está lá em casa é um Sankofort Confortable (com várias camadas de espuma) porém saiu de linha e existe outro com o mesmo nome (o atual já tem molas) https://www.sankonfort.com.br/produtos/confortable. Não me arrependo até hoje, tanto que meus pais também compraram.. só não consegui achar um sofá com a espuma da Sanko, pois este item também dá problema... já estou no terceiro sofá. Site do fabricante: https://www.sankonfort.com.br/ Segundo o vendedor o que mais se aproxima com o que eu comprei é o https://www.sankonfort.com.br/produtos/springplus ou o Bordeaux D45. Se precisar passo o endereço de onde eu comprei ;)
Recommended Posts