Post popular Rai Nunes Espindola Postado Segunda-feira às 13:50 Post popular Postado Segunda-feira às 13:50 Bom dia pessoal. Vocês usam a ferramenta de orçamento doméstico? Alguém conseguiu criar o hábito de atualizar ela fielmente? Estou precisando dessa disciplina. 7
Fernando Maldonado Postado Segunda-feira às 14:01 Postado Segunda-feira às 14:01 (edited) Eu não uso a solução da AUVP. Desde os meus 18 anos, faço controle financeiro em uma planilha do Excel desenvolvida por mim. Após o casamento, centralizamos todos os ganhos e gastos nessa planilha, o que tem nos ajudado imensamente a manter o equilíbrio financeiro da família. Uma prática que adotei e recomendo é concentrar todas as compras no cartão de crédito. Isso facilita a categorização e o lançamento dos dados na planilha. Tenho o hábito de atualizá-la semanalmente, com base em metas de gastos previamente definidas. Essa rotina me permite acompanhar de perto o nosso desempenho financeiro e tomar decisões com mais segurança. Quando percebo que alguma categoria está prestes a ultrapassar o limite, ajusto meus hábitos rapidamente e compenso nas semanas seguintes. Esse tipo de controle evita surpresas e fortalece nossa disciplina financeira. No fim das contas, as ferramentas variam de pessoa para pessoa — o que realmente importa é encontrar aquela que funcione melhor para o seu dia a dia. Há quem registre os gastos em tempo real, quem faça um controle diário, semanal ou até mesmo uma única vez ao mês. Mas o mais importante é o conceito: ter controle, buscar o equilíbrio das finanças e manter constância nos investimentos. Editado Segunda-feira às 14:04 por Fernando Maldonado 3
Amanda Domingos Cordeiro Postado Segunda-feira às 14:09 Postado Segunda-feira às 14:09 15 minutes ago, Rai Nunes disse: Bom dia pessoal. Vocês usam a ferramenta de orçamento doméstico? Alguém conseguiu criar o hábito de atualizar ela fielmente? Estou precisando dessa disciplina. Claro que comecei recentemente (sou da turma 45), mas estou atualizando certinho. Achei bem legal utilizá-la, pois antes sabia um norte de ganho e gastos, mas agora ficou mais preciso e comecei a refletir sobre alguns gastos que tenho (talvez minimizá-los) 3
João Vitor Bueno Da Silva Postado Segunda-feira às 14:31 Postado Segunda-feira às 14:31 39 minutes ago, Rai Nunes disse: Bom dia pessoal. Vocês usam a ferramenta de orçamento doméstico? Alguém conseguiu criar o hábito de atualizar ela fielmente? Estou precisando dessa disciplina. Bom dia, eu preencho ela quando finaliza o mês. Durante o mês eu utilizo uma planilha de excel para lançar gasto por gasto. Acho que é mais prático e rápido. 1
Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Segunda-feira às 15:15 Postado Segunda-feira às 15:15 Deixo sempre atualizada... preencho ela, nem que seja 1x no mês. Mas eu adiciono os valores com somatória, pra ajudar no tempo e saúde mental. Por exemplo, mercado - se na semana 1, gasto 100 e lanço 100, semana 2, gasto 150, lanço 250. 1
Mauricio Demonti Amorim Postado Segunda-feira às 15:17 Postado Segunda-feira às 15:17 1 hour ago, Rai Nunes disse: Bom dia pessoal. Vocês usam a ferramenta de orçamento doméstico? Alguém conseguiu criar o hábito de atualizar ela fielmente? Estou precisando dessa disciplina. Salvee @Rai Nunes! Tudo beleza? Utilizo ela desde que entrei na AUVP (2023) e a princípio sempre tiro uns 5 minutos e atualizo ela semanalmente para acompanhar como estão as coisas no mês. Ela me faz seguir certinho os aportes mensais e não extrapolar em nenhuma categoria muito além do que a meta. Valeu!! o/ 3
Leonardo Borella Santos Postado Segunda-feira às 15:17 Postado Segunda-feira às 15:17 1 hour ago, Rai Nunes disse: Bom dia pessoal. Vocês usam a ferramenta de orçamento doméstico? Alguém conseguiu criar o hábito de atualizar ela fielmente? Estou precisando dessa disciplina. OI BELEZA Eu uso, mas uso uma que criei no excel faz um tempo Essa da AUVP é melhor e mais automatizada, mas eu criei um apego emocional pela minha ferramenta antiga Eu, todo mês, lanço tudo há pelo menos 5 anos Não acho um hábito fácil de se criar, mas não é tão dificil quanto acordar cedo pra puxar ferro diariamente Aliás, eu so jogo meus gastos lá quando o mês está fechando 1
Rai Nunes Espindola Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás Rapaz, achei que teria mais movimento aqui nesse tópico rsrs Será que os alunos em maioria não estão organizados?
Recommended Posts