Jump to content

Recommended Posts

Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

DIAS POPULARES

Boa tarde, eu também não sou um grande entendedor desse sistema americano, mas acredito que não seja melhor nem pior que o nosso, só é mais condizente com o federalismo que é mais marcante por lá. Acaba que não faz muita diferença no resultado das eleições em si, são raras as ocasiões em que o candidato mais votado não é eleito por lá.

Acho muito remota a possibilidade de uma mudança no sistema eleitoral brasileiro, porque na época da reforma política não tivemos praticamente nenhuma proposta nesse sentido.

É bom lembrar que aqui no brasil, nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) nem sempre o candidato mais votado é eleito tbm. E como os partidos no brasil não tem ideologias marcantes acho que isso fere um pouco a representatividade.
Mas como disse não sou um grande entendedor, é só um monte de achismos mesmo, kkkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não vejo vantagem porque o resultado é o mesmo ao meu ver. Acredito que as eleições de um modo geral são feitas de forma equivocada quando é para eleger representantes, mas sinceramente? Tenho até preguiça dessas coisas porque ando desacreditada faz tempo. rsrs
Acredito que a representação indireta não funciona muito bem no sistema de votação atual. Em resumo é isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...