Jump to content
  • 0

Taxa de deságio - Dúvida


Marcos Vinícius Tombini Munaro

Pergunta

Fiquei com uma dúvida na parte do Tesouro Selic, sobre a taxa de deságio. Por exemplo, se eu comprei um título em 01/10/2020 com rentabilidade da taxa SELIC + 0,37\%, com vencimento em 01/01/2025. Eu vou receber a Taxa SELIC + 0,37. Esse deságio de 0,37 será pago uma única vez, no final do vencimento do título? Ex: SELIC rendeu 8\% de 10/2020 até 01/01/2025 + 0,37\%. Seria isso? Ou vou receber SELIC + 0,37 ao ano? Se ocorrer a venda antecipada do título, continuarei a receber o deságio? obs: O Raul respondeu algo similar no tópico criado pela Andressa Barbosa, mas ainda fiquei confuso neste conceito.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Eu acredito que a taxa é uma referência anual. Sendo a Selic variável.
Logo, o título vai variar de forma que você vai receber na data de resgate: Selic acumulada até aquele dia no ano + 0,37. E acredito que a SELIC não acumula, exemplo: 2020 selic 4\% e 2021 Selic 6\%, não vai ficar 10\%. Se resgatar em 2021, é 6\% da Selic que está mais os 0,37.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Acho que isso está falando especificamente sobre a Selic. Por exemplo, com um deságio de 0,37\% e com a selic a 8\%, o título rende 8,37\%. Porém, se a selic cair para 5\%, passa a render 5,37\%.
Estou apenas supondo, apenas o Raul conseguiria explicar melhor.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...