Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Teve uma epóca que quis acompanhar de verdade política, mas com o tempo fui percebendo que é chato pra caramba kkkk além de não ter perspectiva de melhora pra maioria dos ocupantes de cargos, estou igual a você nessa Gabriel. Hoje acompanho notícias somente sobre o mercado, mais divertido kkk
Postado
Eu nunca tive TV em casa, então ficava sabendo de alguma coisa via jornal.. que meu pai era um ávido leitor. Depois eu comecei a entrar nessa de internet e então com mais contato aos discursos políticos... com pouco interesse na visão dualista que temos de um modo geral.
Eu gosto muito de direito eleitoral, inclusive sou mesária (haha podem rir).
Eu acho fantástico o processo eleitoral dos candidatos, todo o processo eleitoral em relação a crimes.. acho bem legal.
Agora, as propostas.. só as mais engraçadas mesmo. rs
Postado
Minha esposa acompanha diariamente a política, principalmente no Executivo Federal. Eu não vejo muito. Mas, acompanho bastante a política local das cidades que eu atou (trabalho em 3 cidades no Paraná, duas pequenas e uma de médio porte) e também sou advogado de uma Câmara de Vereadores. Também já dei aula de direito eleitora. É um campo interessante. Mas, na prática política, vemos que as coisas não ocorrem como deveriam ser. Acontecem muitos acordos por baixo do tapete, acertos e por ai vai. No mundo utópico, o político deveria prezar pelo bem estar coletivo. Só que são poucos que tem esse ideal, a maioria pensa em interesses e benefícios próprios. No que se refere ao Judiciário, principalmente o STF, percebe-se que cada vez mais este é chamado para decidir situações que afetam a vida de muitos. E, muitas vezes, os julgamentos também são políticos, quando deveria ser jurídicos. Outras vezes, o STF deixa de julgar e isso também é uma decisão que nos afeta. Vejam, por exemplo, o caso da correção da tabela de imposto de renda pela inflação (ADI 5096) - isso está aguardando o Supremo julgar desde 2014 e até agora NADA! Nós pagamos a conta.
×
×
  • Criar novo...