Jump to content

Reserva de Emergencia no Bancao


Recommended Posts

Sugiro fortemente não ficar na mão do seu gerente, não depender somente das ofertas que ele fizer, ou do prazo que ele quer te atender.

Estude aqui pra entender onde é melhor você alocar sua reserva de emergência, tire uma tarde, visite os três bancões principais que provavelmente devem ser perto um do outro, aí no centro da sua cidade, veja qual gerente te deu mais atenção, foi mais prestativo,  esclareceu mais dúvidas, te apresentou melhores opções e abra nesse banco. Deixe claro que você sabe sobre investimentos e o quanto de dinheiro quer colocar, o tratamento é outro.

Obs: Raul disse que R.E. se deixa em C/C eu concordo mas não suporto não ver meu dinheiro ou parte dele render, então coloco em alguma coisa com liquidez DZERO.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho a minha em bancão, o que eu busquei em um bancão:

  • Disponibilidade: eu tenho o Pix e um cartão de débito, com nfc desativado para conseguir acesso ao dinheiro durante fim de semana, feriado e horários não comerciais
  • Burocracia, pra eu trocar a senha tenho que ir no caixa eletrônico, e qualquer outro dado na real, com isso ninguém consegue mudar os dados em um chat digital

Procurei isso porque tive minhas contas do NuBank, PicPay e Stone invadidas por erro na segurança deles, foi basicamente o mesmo ataque, entraram pelo chat, trocaram a senha e transferiram todo meu dinheiro, era pouco, mas vi que não tem segurança, demorei mais de um mês pra recuperar com as empresas. Então criei esses critérios aí.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...