Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Eu consigo me controlar a ponto de ficar 8 horas semanais em algumas épocas, porém utilizo muito o computador, o que acaba dando no mesmo. Mas quando tenho que fazer algo eu consigo sair perfeitamente das redes sociais e focar no que tenho que fazer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 10 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Eu uso muito o computador e o celular, acredito que só me desconecto deles na hora de dormir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Gabriel, isso hoje me dia, em meio ao isolamento social não é? Ou sempre foi assim? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 10 de Outuro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Eu fico com o smartphone por conta do trabalho, no meu tempo de lazer nem encosto nisso. Uma boa é bloquear as redes sociais por horário se você utiliza iPhone, ou se utiliza Android tem alguns aplicativos que fazem isso. Eu travo em 10 minutos para algumas coisas. O Instagram hoje é ferramenta de trabalho, me policio para não utilizar as redes de maneira pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Uma coisa legal é esse temporizador. Quando vi o tempo que perdia nas redes fazendo bobeira... hoje meu face é funcional e o insta é bem voltado pra perfil de investimentos. Acho que é uma forma de otimizar nosso tempo on-line. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 10 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 O isolamento aumentou bastante Roberto, mas sempre fui assim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 10 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Aí é falta de disciplina mesmo Raul, já baixei aplicativos que controlam o tempo, porém com o passar do tempo eu paro de usá-los. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Sem dúvidas o celular é um grande problema para a sociedade atual, passando horas em redes sociais em vez de fazer algo mais produtivo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 10 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2020 Gabriel, esse é um ótimo momento para você começar a controlar o uso do celular também. Comece diminuindo aos poucos, quando menos perceber estará livre do uso constante. Caso use para estudar ou para trabalhar é outra coisa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 11 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Eu uso para estudar e trabalhar sim, mas as vezes acabo me distraindo com coisas que não me agregam nada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts