Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 11 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Como, eu acredito, todos sabem, a poupança é o pior investimento de renda fixa no Brasil, se é que é possível considerá-la como investimento. Isso se dá, pois rende apenas 70\% da Selic nos moldes atuais, um valor bizarro para quem tem o mínimo conhecimento em renda fixa. Algo preocupante, é que, no Brasil, têm cerca de R$1 TRILHÃO (isso mesmo), nessa péssima fonte de conservação de capital, já que ela não conserva patrimônio algum, pois está perdendo para a inflação. Conhece alguém que investe na poupança? Com certeza sim, tenta alertá-la, apesar de que ela provavelmente vai ter medo de tirar o seu dinheiro de lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nicoly Schmidt Postado 11 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Nem me fale, estou até hoje explicando para uma pessoa próxima sobras infinitas possibilidades melhores. Cheguei na conclusão de isso se deve a uma relação afetiva com essa poupança, uma vez que foi sua mãe que abriu quando este ainda era pequeno. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 11 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Acho que é exatamente isso, a mentalidade de colocar dinheiro na poupança já ultrapassou o racional, já está no emocional, incrível. Além disso, não adianta tentar ensinar para quem não quer aprender. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Maia Postado 11 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Gabriel pra eu trabalho no setor bancário e já vi inúmeras coisas mirabolantes, de 100 até 300K em poupança, as vezes até 60K em capitalização etc... Educação financeira não existe no Brasil, deveria ser uma matéria escolar na minha opinião! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 11 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Conheço muitas pessoas. Elas acham que é o único investimento seguro e que é o mais rentável. Essa mentalidade é dos nossos pais e avós. Muitos não vão tirar o dinheiro da poupança. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 11 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 Concordo Matheus, o problema é que isso é ruim para o governo e para os bancos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 11 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2020 exatamente Roberto, uma mentalidade ultrapassada que só a educação financeira poderia tirar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 14 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Alguns familiares possuem poupança com a regra antiga, acho válido manter suas reservas lá, melhor que criar conflitos para tentar mudar a ideia deles sobre dinheiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Minha namorada deixa todo o dinheiro dela na poupança, já conversei com ela uma vez mas ela não me ouviu .... ta aí, contra fatos não há argumentos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts