ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 13 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2020 Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 13 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2020 Acho que já é uma tendência mundial. Uma das justificativas é que o instrumento implicaria em uma série de benefícios, entre eles maior agilidade e segurança. Apesar de não conhecer bem o funcionamento do Bitcoin, acredito que aqueles que antes criticavam a segurança e integridade do blockchain, viram um potencial no sistema e querem começar a implementar. O que acham, viajei demais? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 13 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2020 Papel-moeda só gera custos para o governo, além de que é muito mais difícil de controlar onde está o dinheiro. Acredito sim que, no futuro, os países irão aderir as moedas digitais, pois elas trariam(na teoria), maior controle e segurança para os usuários. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 13 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2020 Acho que essa moeda do governo tem os mesmos defeitos do dinheiro físico, mas.. vai melhorar se for digital. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Maia Postado 13 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2020 É a nova tendência mundial mesmo, é o que vai acontecer muito em breve, hoje não há necessidade de se andar com dinheiro mais, e a moeda digital vai chegar pra revolucionar uma nova era. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 14 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Exatamente, hoje vocÊ consegue fazer tudo sem ter 1 centavo no bolso, tendo apenas um cartão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 14 de Outuro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Haha, vocês estão vigiando as moedas que os governos estão pensando em emitir diariamente, me da um baita orgulho, então a tendência é que isso aconteça de fato, eles querem muito controlar a população. Vale a pena ler George Orwell 1964, que vão entender esse movimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 14 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Eu me interessei muito justamente por conhecer pouco e querer saber muito mais sobre. Já fiz a leitura anos atrás, agora lerei de novo com um olhar e com um pensamento totalmente diferente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 14 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Nós já somos controlados diariamente kkkk, a tendência é só aumentar mesmo. Obs.: Enquanto você lê isso, o Bolsonaro está te espionando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 14 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Será que vai bater de frente com o bitcoin? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 14 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2020 Acho que não, João. O Governo tem o pior defeito que qualquer moeda poderia ter: Poder de inflacionar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabricio Abelha Postado 15 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2020 Excelente ponto Evy! O melhor do Bitcoin é fugir das moedas inflacionadas. Se for digital e inflacionada, de que adianta? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts