Jump to content

Como definir um Pró-labore de forma correta.


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

No meu caso aqui, eu faturo em torno de 20k bruto. Eu tenho um plano de crescimento da empresa em 3 anos. Estou no segundo ano, e defini metas e % para crescimento, pagamento de fornecedores e despesas fisicas. Isso tudo depende muito do seu modelo de negocio. Meu pro labore é de 3k. Poderia ser melhor, mais igual falei, é o meu projeto de crescimento, somente após os 3º ano que vou melhorar o meu pro-labore

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas Martins disse:

Olá Raul e demais colegas,

Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa?

Att,

Lucas Martins

Lembre-se que o Pró-labore é em teoria o valor do seu trabalho feito. No entanto como tal o "leão" vai querer uma parte disso, eu conversei com o meu contador e no meu caso ele me instruiu a colocar o Pró-labore na base necessaria, e o restante retirar como Lucro Presumido. Dessa maneira digamos que o meu recebimento mensal é definido como 100,00, eu tiro 30,00 como Pró-labore (e pago um imposto maior sobre essa quantia) e 70,00 como Lucro Presumido. Então creio que seja legal trocar uma ideia com o seu contador, dessa maneira vc consegue ser roubado um pouco menos. (btw, se a PF estiver lendo isso, foi meu cachorro que digitou).

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lucas Conradi Santos disse:

Eu penso assim, quanto menos eu precisar tirar da minha empresa maior será o lucro futuro, porém é bom aproveitar a jornada com os cafezinhos

A minha empresa é pobre, mas a minha é uma empresa de um homem só kkkkkkkk

Eu tenho uma vida boa, mas praticamente tudo que eu ganho eu invisto

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é relativo na verdade. Na maioria das vezes a gente inicia um negócio na pura “metessão de loco”. A gente não tem uma estratégia com metas definidas.

As cartilhas de empreendedorismo vão dizer que você precisa definir o seu pró-labore. Ah. Quero receber 5 mil. Mesmo que no primeiros meses você não tenha um faturamento pra isso, você vai receber os cinco mil, consumindo o caixa d empresa. Igual se contratasse alguém pra cuidar do negócio. Com ou sem lucro você deveria pagar o combinado.

você poderia receber fixo 5 mil mais uma porcentagem do lucro. Se o mês ou o ano foi bom você ganha uma bonificação mas sabe que no mínimo você vai receber mensal 5 mil.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/10/2022 at 14:19, Marcos Paulo Vilela disse:

Lembre-se que o Pró-labore é em teoria o valor do seu trabalho feito. No entanto como tal o "leão" vai querer uma parte disso, eu conversei com o meu contador e no meu caso ele me instruiu a colocar o Pró-labore na base necessaria, e o restante retirar como Lucro Presumido. Dessa maneira digamos que o meu recebimento mensal é definido como 100,00, eu tiro 30,00 como Pró-labore (e pago um imposto maior sobre essa quantia) e 70,00 como Lucro Presumido. Então creio que seja legal trocar uma ideia com o seu contador, dessa maneira vc consegue ser roubado um pouco menos. (btw, se a PF estiver lendo isso, foi meu cachorro que digitou).

Bom dia Marcos Paulo. Certo, boa sugestão, o meu contador me sugeriu recolher por enquanto o imposto do INSS sobre 1 salário mínimo e depois ir aumentando aos poucos (pois antes eu era MEI). Hoje a minha empresa fatura em torno de 80 à 100K / mês e uma margem de lucro líquido entre 25 e 30%. Estou no regime do simples nacional. Recolho de imposto sobre o faturamento, entre 4,5 e 7,5 % (pois é proporcional ao faturamento do referido mês. Imaginei me pagar de pró-labore o necessário para eu viver razoavelmente bem, com o mínimo necessário (algo em torno de 5k / mês, poderia ser bem mais, mas sou controlado). No caso eu deveria pagar 30% deste valor no imposto maior e os 70% no lucro presumido. Vou trocar uma ideia com meu contador. Muito obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...