Lucas Martins Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ysmaily Ferreira Gomes Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 No meu caso aqui, eu faturo em torno de 20k bruto. Eu tenho um plano de crescimento da empresa em 3 anos. Estou no segundo ano, e defini metas e % para crescimento, pagamento de fornecedores e despesas fisicas. Isso tudo depende muito do seu modelo de negocio. Meu pro labore é de 3k. Poderia ser melhor, mais igual falei, é o meu projeto de crescimento, somente após os 3º ano que vou melhorar o meu pro-labore Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Paulo Vilela Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Lucas Martins disse: Olá Raul e demais colegas, Gostaria de opiniões e sugestões de como calcular o seu Pró-labore de forma que fique alinhado com o faturamento e crescimento da empresa? Att, Lucas Martins Lembre-se que o Pró-labore é em teoria o valor do seu trabalho feito. No entanto como tal o "leão" vai querer uma parte disso, eu conversei com o meu contador e no meu caso ele me instruiu a colocar o Pró-labore na base necessaria, e o restante retirar como Lucro Presumido. Dessa maneira digamos que o meu recebimento mensal é definido como 100,00, eu tiro 30,00 como Pró-labore (e pago um imposto maior sobre essa quantia) e 70,00 como Lucro Presumido. Então creio que seja legal trocar uma ideia com o seu contador, dessa maneira vc consegue ser roubado um pouco menos. (btw, se a PF estiver lendo isso, foi meu cachorro que digitou). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Empresa rica, empresario pobre! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Conradi Santos Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 37 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Empresa rica, empresario pobre! Eu penso assim, quanto menos eu precisar tirar da minha empresa maior será o lucro futuro, porém é bom aproveitar a jornada com os cafezinhos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 1 minute ago, Lucas Conradi Santos disse: Eu penso assim, quanto menos eu precisar tirar da minha empresa maior será o lucro futuro, porém é bom aproveitar a jornada com os cafezinhos A minha empresa é pobre, mas a minha é uma empresa de um homem só kkkkkkkk Eu tenho uma vida boa, mas praticamente tudo que eu ganho eu invisto Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Isso é relativo na verdade. Na maioria das vezes a gente inicia um negócio na pura “metessão de loco”. A gente não tem uma estratégia com metas definidas. As cartilhas de empreendedorismo vão dizer que você precisa definir o seu pró-labore. Ah. Quero receber 5 mil. Mesmo que no primeiros meses você não tenha um faturamento pra isso, você vai receber os cinco mil, consumindo o caixa d empresa. Igual se contratasse alguém pra cuidar do negócio. Com ou sem lucro você deveria pagar o combinado. você poderia receber fixo 5 mil mais uma porcentagem do lucro. Se o mês ou o ano foi bom você ganha uma bonificação mas sabe que no mínimo você vai receber mensal 5 mil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 Comecei o posto sem entender nada, e ao fim continuo igual no começo. Gosto de acompanhar esses tipo de tópico para poder tirar aprendizados e também quem sabe no futuro poder utilizar desse conhecimento Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Martins Postado 24 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2022 On 21/10/2022 at 14:19, Marcos Paulo Vilela disse: Lembre-se que o Pró-labore é em teoria o valor do seu trabalho feito. No entanto como tal o "leão" vai querer uma parte disso, eu conversei com o meu contador e no meu caso ele me instruiu a colocar o Pró-labore na base necessaria, e o restante retirar como Lucro Presumido. Dessa maneira digamos que o meu recebimento mensal é definido como 100,00, eu tiro 30,00 como Pró-labore (e pago um imposto maior sobre essa quantia) e 70,00 como Lucro Presumido. Então creio que seja legal trocar uma ideia com o seu contador, dessa maneira vc consegue ser roubado um pouco menos. (btw, se a PF estiver lendo isso, foi meu cachorro que digitou). Bom dia Marcos Paulo. Certo, boa sugestão, o meu contador me sugeriu recolher por enquanto o imposto do INSS sobre 1 salário mínimo e depois ir aumentando aos poucos (pois antes eu era MEI). Hoje a minha empresa fatura em torno de 80 à 100K / mês e uma margem de lucro líquido entre 25 e 30%. Estou no regime do simples nacional. Recolho de imposto sobre o faturamento, entre 4,5 e 7,5 % (pois é proporcional ao faturamento do referido mês. Imaginei me pagar de pró-labore o necessário para eu viver razoavelmente bem, com o mínimo necessário (algo em torno de 5k / mês, poderia ser bem mais, mas sou controlado). No caso eu deveria pagar 30% deste valor no imposto maior e os 70% no lucro presumido. Vou trocar uma ideia com meu contador. Muito obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts