Jump to content

Índice do consumidor otimista


Recommended Posts

Eu tenho prime e compro praticamente tudo na Amazon... Desde areia e ração de gato até pack de lâmina de barbear, cápsula de expresso, cerveja, vinho. Às vezes até roupa... Eu acho o sistema de entrega deles muito superior aos demais. Varejo é um ramo muito concorrido. Óbvio que não dá para concluir nada com base nas minhas preferências pessoais, mas se eu fosse aportar em ações provavelmente escolheria outros ramos primeiro.

Mas cada um com sua estratégia... Tô falando mais a título de ponderação mesmo. Não é porque a FGV falou que tá bom para consumir e porque está perto do natal e da Black Friday que o setor vai estar atrativo constantemente a longo prazo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu tenho prime e compro praticamente tudo na Amazon... Desde areia e ração de gato até pack de lâmina de barbear, cápsula de expresso, cerveja, vinho. Às vezes até roupa... Eu acho o sistema de entrega deles muito superior aos demais. Varejo é um ramo muito concorrido. Óbvio que não dá para concluir nada com base nas minhas preferências pessoais, mas se eu fosse aportar em ações provavelmente escolheria outros ramos primeiro.

Mas cada um com sua estratégia... Tô falando mais a título de ponderação mesmo. Não é porque a FGV falou que tá bom para consumir e porque está perto do natal e da Black Friday que o setor vai estar atrativo constantemente a longo prazo.

Concordo, se fosse comprar VIIA3 hoje, seria mais para especular do que para o longo prazo.

(Na verdade seria para diminuir PM e poder sair dela kkkkkkk)

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Rafael Viana disse:

Hora de meter um apartamento na MGLU3? hahahaaaa

Essa foi boa. Tenho um Cobalt sem medo de por em magalu. Brincadeiras a parte, concordo com o @Renzo Nogueira Margotto se você esta começando o ideal seria focar em empresas perenes, depois com o tempo ir entrando em outras. Eu demorei pra começar investir em outros Setores, mais agora entro com a consciência certa ja. (OBS demorei 1 ano kkkkkkkk) 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu tenho prime e compro praticamente tudo na Amazon... Desde areia e ração de gato até pack de lâmina de barbear, cápsula de expresso, cerveja, vinho. Às vezes até roupa... Eu acho o sistema de entrega deles muito superior aos demais. Varejo é um ramo muito concorrido. Óbvio que não dá para concluir nada com base nas minhas preferências pessoais, mas se eu fosse aportar em ações provavelmente escolheria outros ramos primeiro.

Mas cada um com sua estratégia... Tô falando mais a título de ponderação mesmo. Não é porque a FGV falou que tá bom para consumir e porque está perto do natal e da Black Friday que o setor vai estar atrativo constantemente a longo prazo.

Os serviços da Amazon estão sempre disponíveis? mora em região metropolitana?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Maurício Sampaio disse:

Os serviços da Amazon estão sempre disponíveis? mora em região metropolitana?

Eu moro no MS, tem muita coisa com frete grátis mesmo para ca. E não demora muito também não. ta, 

Pelo preço que custa e os benefícios que tem, acho de graça ser assinante prime

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Maurício Sampaio disse:

Lucro da Amazon com varejo é irrelevante isso quando não da prejuízo, o que da margem pra Amazon é o WSP, mas acredito que o varejo vai melhor e voltar a dar margens interessante para Amazon.

Lembrando quando você investe em Amazon você esta comprando tudo!

Igual Magalu, quando você compra magalu esta comprando tudo

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Maurício Sampaio disse:

Lucro da Amazon com varejo é irrelevante isso quando não da prejuízo, o que da margem pra Amazon é o WSP, mas acredito que o varejo vai melhor e voltar a dar margens interessante para Amazon.

So citei elas mais nunca analisei. E empresas do exterior eu nem manjo. O meu foi essencial então nao peguei o módulo de exterior 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...