Jump to content

Índice do consumidor otimista


Recommended Posts

51 minutes ago, Maurício Sampaio disse:

Os serviços da Amazon estão sempre disponíveis? mora em região metropolitana?

A mentalidade é exatamente essa. Por isso eu enfatizei que não dá para avaliar o setor pela minha realidade. Assim como também não dá pelo recorte pontual da FGV e da chegada da Black Friday e do Natal. A minha não reflete a realidade total, a da FGV o cenário de longo prazo do setor

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/10/2022 at 21:11, Renzo Nogueira Margotto disse:

Sobre a Amazon e a tendência do varejo para esse fim de ano, não aqui, mas lá fora, saiu há pouco uma matéria no Bloomberg... Claro que são cenários diferentes, mas não tão diferentes assim.

 

Screenshot_20221027-205325-077.png

Screenshot_20221027-205751-001.png

Screenshot_20221027-205847-746.png

Confesso que preciso ficar mais informado. Tenho que começar a acompanhar mais as noticias...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Thiago Alves disse:

Confesso que preciso ficar mais informado. Tenho que começar a acompanhar mais as noticias...

Acompanhar notícias tem o lado bom e o ruim. O bom é se manter informado. O ruim é deixar se levar pelo viés de curto prazo e tomar decisões embasadas nisso, como muita gente faz. 

O Howard Marks tem um livro de ciclos econômicos muito bom. Todos os setores têm seus ciclos de altas e baixas. Por isso são tão importantes as lições do curso que nos orientam a escolher boas empresas, as melhores de cada setor que nos interessa, bem como as que apontem setores problemáticos como aviação civil.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...