Jump to content

Curiosidade sobre escolhas éticas


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Por já ter trabalhado nas duas maiores mineradoras do Brasil eu não invisto no setor de mineração. Mesmo antes de conhecer sobre ética nos investimentos eu tinha esse pensamento. Com um pouco mais de estudo e pesquisa eu cheguei a conclusão que também não me sentiria confortável investindo em estatais e em empresas que já foram envolvidas em corrupção.
Link para compartilhar
Share on other sites

No geral, eu não tenho objeções com nenhum setor, acredito que investiria em qualquer empresa, desde que ela seja promissora e passe pelos nossos critérios e tenha uma boa pontuação no diagrama. Mas, não investiria em empresas acusadas de crimes graves. Ex: mão de obra escrava (como dito pela Agnes), danos ambientais tencionais, entre outros.
Link para compartilhar
Share on other sites

tô com preconceito com empresas que estão aderindo a "linguagem neutra". Vou repensar seriamente investir nestas. Modismo sem fundamentação técnica. Se um CEO deixa isso passar (em teoria coisa simples), vai deixar várias outras muito mais graves.
tem dúvidas sobre linguagem neutra? Assistam estes stories: https://www.instagram.com/stories/highlights/17948288656338889/

Link para compartilhar
Share on other sites

Não invisto em empresas de mineração, pois os desastres de Brumadinho e Mariana estão aí para explicar. Também não curto muito empresas estatais, apesar de que invisto em Banco do Brasil hoje (admito que foi porque falaram que tinha possibilidade de privatizar e subir - mas hoje eu gosto da empresa), pois elas são controladas por pessoas indicadas por políticos e políticos são problemáticos.
Também busco saber se a empresa está tomando medidas que minimizem o aquecimento global, pois acredito que isso é fundamental para o sucesso de qualquer empresa hoje.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...