Jump to content

Recommended Posts

Vou fazer uma ponderação aqui... Suponha que eu resolva ter uma porcentagem pequena da minha carteira em cripto.

Tendo em vista o que foi passado no módulo de cripto, porque eu aportaria em Real Digital ao invés de Bitcoin?

Quais seriam as vantagens do Real Digital e as desvantagens do Bitcoin, pensando aí num mundo Globalizado, em viagens, mudança de pais, economia Global e todas as variáveis aplicáveis as cripto?

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Vou fazer uma ponderação aqui... Suponha que eu resolva ter uma porcentagem pequena da minha carteira em cripto.

Tendo em vista o que foi passado no módulo de cripto, porque eu aportaria em Real Digital ao invés de Bitcoin?

Quais seriam as vantagens do Real Digital e as desvantagens do Bitcoin, pensando aí num mundo Globalizado, em viagens, mudança de pais, economia Global e todas as variáveis aplicáveis as cripto?

Acredito que não vai superar em nada o Bitcoin

Mas se tiver algum tipo de vantagem com a movimentação que já fazemos com nosso Real "fisico" pode ser interessante

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Acredito que não vai superar em nada o Bitcoin

Mas se tiver algum tipo de vantagem com a movimentação que já fazemos com nosso Real "fisico" pode ser interessante

Então... No meu caso particular eu acho que deve ter aí uns 4-5 anos que eu não faço idéia do que é um real "físico", principalmente depois do pix. Eu só uso cartão de débito e ticket alimentação na maior parte do tempo fora de casa... E cartão de crédito eventualmente em compras online.

Link para compartilhar
Share on other sites

Com o real digital a gente não precisa mais de um banco pra guardar e fazer nossas transações. Todo o dinheiro vai ficar na mão do governo.

Na China com o Yuan já tá dando meio ruim. Por exemplo. Quem é perseguidor pelo governo pode ter o dinheiro virtual confiscado facilmente. Pois tá tudo na mão deles. Com o PIX já estava acontecendo alguns bloqueios de chaves. Mas isso só impedia de receber, agora eles poderão tomar todo o dinheiro ao bel prazer deles.

Se você não faz nada ilícito não tem muito com o que se preocupar. Mas nunca se sabe né... 😏

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Vou fazer uma ponderação aqui... Suponha que eu resolva ter uma porcentagem pequena da minha carteira em cripto.

Tendo em vista o que foi passado no módulo de cripto, porque eu aportaria em Real Digital ao invés de Bitcoin?

Quais seriam as vantagens do Real Digital e as desvantagens do Bitcoin, pensando aí num mundo Globalizado, em viagens, mudança de pais, economia Global e todas as variáveis aplicáveis as cripto?

Você não aportaria em Real Digital na verdade. Digamos que seu salário passasse a ser pago em Real Digital. Continua sendo um dinheiro ruim, mas que você foi obrigado a receber. No entanto você poderá usar gasta-lo em qualquer lojinha como se fosse um PIX.

O Real Digital não tem vantagem sobre o Bitcoin. Muito provável só será aceito no Brasil. Não sei em qual hipotese outras países iriam aderir ao Real Digital, muita fraca. Mas o pior ponto contra o Bitcoin é a centralização. Enquanto o Real Digital está na mão do Governo o Bitcoin está na mão de ninguém. Não tem como fazer confisco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Com o real digital a gente não precisa mais de um banco pra guardar e fazer nossas transações. Todo o dinheiro vai ficar na mão do governo.

Na China com o Yuan já tá dando meio ruim. Por exemplo. Quem é perseguidor pelo governo pode ter o dinheiro virtual confiscado facilmente. Pois tá tudo na mão deles. Com o PIX já estava acontecendo alguns bloqueios de chaves. Mas isso só impedia de receber, agora eles poderão tomar todo o dinheiro ao bel prazer deles.

Se você não faz nada ilícito não tem muito com o que se preocupar. Mas nunca se sabe né... 😏

independente do lícito ou ilícito, estar mais ainda sob o julgo de qualquer governo me parece terrível. 
Já não recebo salário, o que facilita um pouco minha mobilidade. Como sou ávido por liberdade, uma das coisas que busco nos investimentos é diversificar mercados para diluir mais ainda a ingerência governamental na minha vida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bergson Batalha disse:

independente do lícito ou ilícito, estar mais ainda sob o julgo de qualquer governo me parece terrível. 
Já não recebo salário, o que facilita um pouco minha mobilidade. Como sou ávido por liberdade, uma das coisas que busco nos investimentos é diversificar mercados para diluir mais ainda a ingerência governamental na minha vida. 

Sim. Eu também não gosto de estar 100% na mão do governo. Por isso mantenho uma parcela em cripto e quando tiver uma valor considerável, como foi dito no módulo 5, eu pretendo comprar um pouco de ouro.

Nós já não somos mais usuários comuns. Nós já saímos da caverna. Mas pro resto da população que apenas seguem o fluxo não acaba mudando nada.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho o seguinte:

1) Cryptomoedas foram inventadas para ficarem longe do controle fiscal do governo. Uma criada pelo próprio governo já é contra a sua própria natureza, uma aberração;

2) Dinheiro digital faz com que "não cidadãos" percam acesso ao dinheiro e ao comércio; Como os mendigos, por exemplo.

3) Lembra do tópico sobre energia elétrica, pois é... Se desligar, ferrou.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Eu acho o seguinte:

1) Cryptomoedas foram inventadas para ficarem longe do controle fiscal do governo. Uma criada pelo converso já é contra a sua própria natureza, uma aberração;

2) Dinheiro digital faz com que "não cidadãos" percam acesso ao dinheiro e ao comércio; Como os mendigos, por exemplo.

3) Lembra do tópico sobre energia elétrica, pois é... Se desligar, ferrou.

O tópico da energia elétrica ficou na minha cabeça. Embora minha mulher sempre tenha dinheiro e acho que vou no caixa eletrônico hoje sacar algum. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Gonçalves Filho disse:

Vcs já viram que a China fez o "Yuan Digital"?

Acredito que vai ser a tendencia de todos os governos agora.

Vão saber de todas as transações realizadas. Acredito que tudo seja voltado para fiscalizar de forma mais pratica, acabando assim com qualquer forma de sonegação.  

Claro. Por isto não vou nesta por mais lucrativo que venha a ser, o que não creio que será. 

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Bergson Batalha disse:

Claro. Por isto não vou nesta por mais lucrativo que venha a ser, o que não creio que será. 

Tenho um cliente que é Fiscal da Receita Federal. 

Ele estava comentando que muitos empresários daqui estão sendo investigados, pois recebem PIX na pessoa física e não tem como justificar de onde vem esse dinheiro. 

...aquele caso, estão achando que o pix é só alegria, e pra não tirar nota fiscal das vendas, usam conta pessoa física para receber.

"a casa vai cair!!!"

 e com esse real digital, com certeza vai ser ainda mais complicado burlar a receita.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Gonçalves Filho disse:

Tenho um cliente que é Fiscal da Receita Federal. 

Ele estava comentando que muitos empresários daqui estão sendo investigados, pois recebem PIX na pessoa física e não tem como justificar de onde vem esse dinheiro. 

...aquele caso, estão achando que o pix é só alegria, e pra não tirar nota fiscal das vendas, usam conta pessoa física para receber.

"a casa vai cair!!!"

 e com esse real digital, com certeza vai ser ainda mais complicado burlar a receita.

Hahaha... Essa do PIX foi sacada de gênio do Governo. Lembro também de muita gente se dando mau quando surgiu os programas de milhas. Pra ganhar milhas a pessoa pegava meu dinheiro e pagava minha conta no crédito. Ai o gasto da pessoa inflava e a receita caia encima. Estado não da ponto sem nó. Pix foi a isca perfeita.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...