Fernando Bueno Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Eu aporto quando me dá vontade, mesmo que eu separe dinheiro no começo do mês. Sempre espero um momento que eu estou tranquilo, sem nenhum outro compromisso, que posso olhar com tranquilidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Vinícius Tombini Munaro Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Eu geralmente seguro os meus aportes, aguardando um tempo, até que as ações "alvo" estejam em valores atrativos. Se eu vejo que demora muito, eu acabo comprando. Já usei esta tática com a BB Seguridade, mas agora ela está quase no preço que eu paguei na época da crise do COVID. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Gratão Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Aqui faço logo no início do mês, mas não tenho dia específico. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Fabretti Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Faço sempre quando me pago. Não deixo dinheiro parado, a ação poderia cair, mas também poderia subir... então faço quando recebo de acordo com o rebalanceamento (ou de acordo com uma boa oportunidade de alguma ativo, que ja esta na minha carteira) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnes Torres Santos Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Geralmente é no início do mês, pois é quando faço a transferência para a corretora, mas busco um momento tranquilo, que eu esteja com tempo para fazer as pesquisas e escolher onde vou investir. Devo admitir que ainda não invisto em ações, tenho FIIs e a maior parte da minha carteira é renda fixa, mas agora em novembro já vou mudar isso, estou estudando e fazendo a análise para escolher as primeiras ações em que vou aportar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Eu aporto exatamente três vezes por mês, que são os dias que eu recebo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Esses dias tinha 5 centavos dando sopa, já enfiei na RE. kkkkkk Rolou dinheiro: vai pro investimento. Eu aporto quando cai meu salário principal. Eu recebo lá pelo dia 25 em diante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Braga Tran Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Eu aporto no princípio do mês. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 21 de Outuro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 A data do mês não vai fazer diferença no longo prazo, eu sempre tento aportar quando cai o dinheiro na conta, é a minha regra, assim evito gastar antes de investir, hoje em dia já tenho um controle bem tranquilo, mas quando era mais jovem ajudava MUITO esse hack haha. Feito é melhor que perfeito! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Aprendi com você que não tem dia perfeito. Utilizo essa estratégia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Odenilze De Almeida Santos Brandão Postado 21 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 Aporto assim que recebo. Se deixar para depois, não vou fazer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts