Jump to content

Dia do mês para fazer o aporte


Recommended Posts

Sobre o dia certo de aportar no mês, vocês utilizam alguma estratégia específica?? Exemplos aleatórios: 1) Aportar sempre no mesmo dia sem olhar cotação; 2) Aportar no final do mês quando, em geral, ocorrem algumas realizações para pegar as cotações ligeiramente mais baixas; 3) Aportar quando a ação alvo daquele mês cai; ou outras...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Eu geralmente seguro os meus aportes, aguardando um tempo, até que as ações "alvo" estejam em valores atrativos. Se eu vejo que demora muito, eu acabo comprando. Já usei esta tática com a BB Seguridade, mas agora ela está quase no preço que eu paguei na época da crise do COVID.
Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente é no início do mês, pois é quando faço a transferência para a corretora, mas busco um momento tranquilo, que eu esteja com tempo para fazer as pesquisas e escolher onde vou investir. Devo admitir que ainda não invisto em ações, tenho FIIs e a maior parte da minha carteira é renda fixa, mas agora em novembro já vou mudar isso, estou estudando e fazendo a análise para escolher as primeiras ações em que vou aportar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
A data do mês não vai fazer diferença no longo prazo, eu sempre tento aportar quando cai o dinheiro na conta, é a minha regra, assim evito gastar antes de investir, hoje em dia já tenho um controle bem tranquilo, mas quando era mais jovem ajudava MUITO esse hack haha.
Feito é melhor que perfeito!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...