Leonardo Andrade Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Também acredito no aumento da inflação, devido ao excesso de dinheiro em circulação. Estava me questionando sobre o Tesouro IPCA ser uma boa oportunidade, porém isso depende muito dos ciclos, hoje pode ser uma boa, mas ano que vem não ser mais. É uma pergunta difícil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcos Vinícius Tombini Munaro Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Todos querem descobrir essa resposta. haha Mas, acredito que a tendência de longo prazo seja de aumento da inflação, assim o Tesouro IPCA pode ser uma boa se você quer proteger o seu patrimônio. Só que vale a pena investir algum valor que você não esteja precisando, porque acredito que esses títulos ainda podem sofrer bastante marcação a mercado pelas incertezas da nossa economia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thais Gratão Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Se fosse para escolher hoje entre um Prefixado 2026 que está pagando 7.22\% e um IPCA + 2026 que está pagando IPCA + 2.86\%, eu escolheria o IPCA pois acredito que a inflação seria acima da diferença dos dois títulos (7.22 \% - 2.86\%= 4.36). Essa diferença. Hoje a inflação acumulada está 3.14\%. Porém, não acredito ser um bom momento para compra de Tesouro Direto com a taxa selic tão baixa... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Eu estava acompanhando algumas previsões, a inflação ano que vem começa a dar sinais (aliás, no mercado a gente já está vendo). Eu acho que vou esperar para adquirir títulos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Bueno Postado 20 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2020 Então, mas o aumento da inflação, pelo que entendi, pouco importa para títulos atrelados a ela, você só está corrigindo o dinheiro. A comparação deve ser feita na tx. adicional à inflação, ex.: IPCA+3 / IPCA+5 etc. Esta tx. adicional vai variar principalmente com o prazo que você vai escolher e com o momento do mercado, ou seja a concorrência. Na época de SELIC alta, os títulos tinham que pagar bem mais para competir. Em época de SELIC baixa, os valores são menores. Talvez a pergunta central pra escolher títulos e o momento de comprar seja entender o movimento da SELIC. Eu não tinha experiencia em 2014/15, quando os titulos batiam 6/7\%+IPCA devido a alta da SELIC, travar essa rentabilidade para o lango prazo deve ser beeeeeeem interessante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 21 de Outuro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2020 A explicação do Fernando foi corretíssima, é isso mesmo, você estaria apenas corrigindo o valor do seu dinheiro pela inflação, agora imagine que as taxas subam para tentar corrigir a inflação, o que aconteceria? O preço dos seus títulos adquiridos antes despencariam, claro que se esperar até o vencimento ganharia o valor prometido, mas o custo de oportunidade é muito grande. Se acreditamos que as taxas vão subir em breve, é má ideia comprar nas taxas atuais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Andrade Postado 22 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2020 Agredeço as respostas, ficou muito mais claro agora !! Obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leonardo Andrade
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Out
6
21/Out