Jump to content

Quem aqui já foi impulsionado por um Pé na Bunda?


Recommended Posts

No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. 
Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. 

Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar.
Fiquei sem chão.

Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás.

Na época eu fazia Universidade Federal com a grade super zoada (tinha aulas espaçadas em todos os turnos - manhã, tarde e noite) mas me matriculei em cursinho de concurso assim mesmo. Como mirei em concurso com maiores números de vagas (área policial), precisava treinar pro TAF (Teste de Aptidão Física) tb e passei a treinar. Eu não conseguia correr 3 minutos seguidos quem dirá 2k em 12 minutos, não conseguia fazer nem um apoio, muito menos saltava (todas missões desse tal TAF).

Em Março 2001 me matriculei no cursinho e o edital saiu em maio do mesmo ano. 

Então pra conseguir essa tão sonhada 'independência' eu tinha que pegar cerca de 6 ou 8 ônibus/dia porque meu roteiro diário era transitar entre Facul (que precisei trancar algumas disciplinas pq tb aí não ia dar), academia e cursinho. Saída de casa às 7h da manhã e voltava às 22:30/23h. Sentava a bunda na cadeira até meia-noite, revisava o conteúdo dado no cursinho naquele dia e ia dormir pra fixar.

Contando assim pode até parecer fácil, mas digo que não foi. Acreditem. 😅

No outro dia seguia o mesmo samba e por aí foram 5 intensos meses na mais pura disciplina, sem falhas.
Detestava correr, mas botava uma música específica do Pato Fu q me inspirava e me imaginava correndo para alcançar um saco de dinheiro (juro que era isso que passava pela minha mente 🤭)  
Em cerca de 3 meses eu estava mais que pronta pro TAF (lembrem que eu tinha apenas 21 / 22 aninhos e a idade ajuda tb), já ansiosa pela maratona de provas que viria (prova objetiva, TAF, Psicológico e Acadepol)

Fui aprovada em todas as fases. Janeiro de 2002 fiz Academia de Polícia e em Dezembro de 2002 fui empossada.

Qual a lição que eu tirei?
Sentimentos são energia.

Cabe somente a vc direcioná-la para que produza trabalho
 

Editado por Kátia Sirlene Farias De Lima
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...