Jump to content

Turma do Cuscuz


Recommended Posts

O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer.
Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que.

O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse:

O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer.
Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que.

O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
 

Acredito que essa iguaria nordestina não se compara com a versão aqui para nós paulistas. Entao minha opnião ta valendo menos que ação da OIBR3 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Acredito que essa iguaria nordestina não se compara com a versão aqui para nós paulistas. Então minha opinião ta valendo menos que ação da OIBR3 

Lucas, modéstia a parte, o de vcs nem pode ser chamado de cuscuz. Tá mais pra Surubão de ingredientes q outra coisa. Huahuahua!

Nem dá pra sentir o gosto de nenhuma coisa de tanta mistureba. 😑
À essa invencionice Paulista, sou mais o cuscuz com leite, manteiga, nescau e açúcar q a minha amiguinha comia enquanto brincávamos com nossas Barbies 🤣

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Brincadeiras à parte, o milho/Cuscuz tem origem da cultura daqueles que construíram o país... índios, negros, caboclos... então é muito comum achar pratos típicos espalhados por esse Brasilzão de Meu Deus tendo o "fubá de milho" como ingrediente.
Em GO por exemplo a pamonha é muito famosa, podendo ser servida doce ou salgada, geralmente recheada, Diferente da daqui que é servida apenas doce e sem nenhum recheio.  (Me corrijam se estiver errada pessoal aí de Goiânia e região.)

Editado por Kátia Sirlene Farias De Lima
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse:

O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer.
Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que.

O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
 

Eu amo com galinha em molho ou carne moída com muito molho também 😋 uma delícia tal do cuscuz 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...