Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 2 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz! Acredito que essa iguaria nordestina não se compara com a versão aqui para nós paulistas. Entao minha opnião ta valendo menos que ação da OIBR3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 1 minute ago, Lucas Duarte Orestes disse: Acredito que essa iguaria nordestina não se compara com a versão aqui para nós paulistas. Então minha opinião ta valendo menos que ação da OIBR3 Lucas, modéstia a parte, o de vcs nem pode ser chamado de cuscuz. Tá mais pra Surubão de ingredientes q outra coisa. Huahuahua! Nem dá pra sentir o gosto de nenhuma coisa de tanta mistureba. 😑 À essa invencionice Paulista, sou mais o cuscuz com leite, manteiga, nescau e açúcar q a minha amiguinha comia enquanto brincávamos com nossas Barbies 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 28 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 (edited) Brincadeiras à parte, o milho/Cuscuz tem origem da cultura daqueles que construíram o país... índios, negros, caboclos... então é muito comum achar pratos típicos espalhados por esse Brasilzão de Meu Deus tendo o "fubá de milho" como ingrediente. Em GO por exemplo a pamonha é muito famosa, podendo ser servida doce ou salgada, geralmente recheada, Diferente da daqui que é servida apenas doce e sem nenhum recheio. (Me corrijam se estiver errada pessoal aí de Goiânia e região.) Editado 28 de Outuro de 2022 por Kátia Sirlene Farias De Lima Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Fatima Zolin Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 3 horas atrás, Kátia Sirlene Farias De Lima disse: O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz! Eu amo com galinha em molho ou carne moída com muito molho também 😋 uma delícia tal do cuscuz Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts