Jump to content
  • 0

Marcação a mercado


alvaro clark martins

Pergunta

Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então no caso de a taxa mudar para 7\%, eu poderia me beneficiar da marcação ao mercado no segundo titulo e teria prejuizo no primeiro, certo? Logo não seria desejavel fazer a operação ou tem algum detalhe que eu não estou levando em consideração? Não sei se ficou muito clara a minha duvida caso não esteja poso tentar formular novamente. obrigado mais uma vez e um otimo dia!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Exato, como você tem que vender o mais antigo até porque isso te beneficia também no IR, o que você deve fazer é calcular o preço médio ponderado das taxas para chegar na taxa média e descobrir se vale a pena.
Talvez, o título de 10\% compense a perda no de 5\%, entende? O seu raciocínio está perfeitamente correto!
Abração, Raul
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...