Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário eu entrar na corretora de destino (a Clear) imprimir a Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM), confirmar firma em cartório e enviar a papelada pelos correios (isso durante a pândemia). Esse era o unico modelo de transferência que eu encontrava na internet. Porém ao entrar na corretora Clear me deparo com um outro modelo de transferência (solicitação de saída dos ativos). Voltei para a XP e lá também possuia esse método. Qual o procedimento? Basta acessar a corretora que vc deseja retirar os ativos (no meu caso era a XP), imprimir o STVM , colocar seus dados e os ativos, scanear esse mesmo papel com a sua assinatura e enviar o arquivo junto com imagens de seus documentos de volta para a corretora da qual vc está saindo, pronto! Em 3 dias úteis, seus ativos aparecem na outra corretora, sem precisar sair de casa, sem autenticar assinatura em cartoriou ou ir aos correios. Espero que essa informação possa ajudar alguém no futuro, que esteja fugindo das taxas.
Pergunta
Jefferson Cavalcante
Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam.
Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear.
Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário eu entrar na corretora de destino (a Clear) imprimir a Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM), confirmar firma em cartório e enviar a papelada pelos correios (isso durante a pândemia).
Esse era o unico modelo de transferência que eu encontrava na internet. Porém ao entrar na corretora Clear me deparo com um outro modelo de transferência (solicitação de saída dos ativos). Voltei para a XP e lá também possuia esse método.
Qual o procedimento? Basta acessar a corretora que vc deseja retirar os ativos (no meu caso era a XP), imprimir o STVM , colocar seus dados e os ativos, scanear esse mesmo papel com a sua assinatura e enviar o arquivo junto com imagens de seus documentos de volta para a corretora da qual vc está saindo, pronto! Em 3 dias úteis, seus ativos aparecem na outra corretora, sem precisar sair de casa, sem autenticar assinatura em cartoriou ou ir aos correios.
Espero que essa informação possa ajudar alguém no futuro, que esteja fugindo das taxas.
Link para compartilhar
Share on other sites
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
22/Out
10
27/Out
1
5/Nov
1
7/Nov
1
Top Posters For This Question
Jefferson Cavalcante 3 posts
Evelyn Santos 3 posts
Sineyda Bianquini 2 posts
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias 2 posts
DIAS POPULARES
22/Out 2020
10 posts
27/Out 2020
1 post
5/Nov 2020
1 post
7/Nov 2020
1 post
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts