Jump to content

Recommended Posts

Olá, para aqueles que falam inglês com fluência, ou pelo menos em um nível intermediário, como vocês aprenderam a falar? Quais os métodos utilizados? Eu tentei usar de vários métodos, mas o único que funciona para mim é a sala de aula, por incrível que pareça.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Olha, eu sei falar um pouco, ler e entender também, masssss eu sempre conversava com gente na internet, usando dicionário físico mesmo. Haha
Daí fui praticando.. mas era só leitura e escrita, né? (Na minha época kkkkk).
Daí fiquei uns meses nos EUA e aprendi muito. Porque você não tem pra onde correr.
Uma técnica legal é assistir filme sem legenda. Parece impossível no começo, mas depois você vai entendendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Gabriel! Eu fiz aula desde que entrei na escola, foi como aprendi, com aulas que nem tu. Mas a Evy citou exatamente as duas sugestões que ia te fazer: assistir algo sem legenda (e quem quer aprender mesmo tem q fazer disso um hábito e tentar achar uma forma de falar tbm, se não tu soh aprende a entender e não a te expressar) ou passar uma temporada em um país que fale inglês. Mas não faz aqueles intercâmbios com brasileiros, se não automaticamente tu vai falar só português (pensar em outra língua é cansativo, nosso cérebro acaba voltando pra língua mãe).
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiee!

Eu gosto de aprender idiomas sozinha hahah
Então o que eu faço é basicamente o princípio de fazer um intercâmbio: fico 100\% imersa ao idioma durante algumas horas no dia. Então, por no mínimo uma eu consumo apenas conteúdos no idioma que quero aprender. Mudo o idioma do celular, do pc e de tudo que eu use (essas mudanças eu deixo o dia todo, não só pelo tempo que estou estudando), assisto vídeos, séries e filmes no idioma, leio livros e notícias e escuto músicas.

Eu resolvi aprender espanhol nessa quarentena, então fiz o seguinte:
Mudei o idioma do meu celular, do pc e até do netflix
Comecei a acompanhar alguns youtubers da espanha, mesmo que não gostasse tanto assim, só pra ter contato com nativos falando
Todos os filmes e séries que eu vi no começo eram em espanhol com legenda em espanhol, depois de uma semana tirei as legendas
Li dois livros e todo dia lia pelo menos umas 4 notícias do el país, de editorias diferentes pra aumentar o vocabulário
Ouvia de 2 a 3 eps de podcasts espanhois
E montei uma playlist com mais de 6h de música em espanhol no spotify hahaha

Fazia isso por umas 4h no dia. O idioma de tudo tá em espanhol até hoje e tudo que eu vejo de filmes e etc. também, mas pq não quis mudar e agora não faz diferença pra mim

Quanto mais você puder se expor ao idioma, melhor. Você vai conseguir aprender bem mais rápido. E ouvir nativos é super bom também, pq professor de idioma tende a falar bem mais devagar do que os nativos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...