Jump to content

Recommended Posts

• Time AUVP (Admin)
Postado
On 29/11/2025 at 07:34, Natalia Lima Da Silva disse:

Muito bom, ótima ideia.

Não sou dev, trabalho com Salesforce, então estaria no grupo de “tecnologia de modo geral” haha. 

Faz parte também hahahah aqui mesmo usamos salesforce, temos um time pra isso.

• Brabo 1
Postado

Boa, trabalho com T.I desde 2007, mas nunca fui DEV, sempre segui no caminho de Infraestrutura. Desde 2012 migrei minha carreira para Linux, Redes e Segurança, abandonei toda desgraça de coisa feita pela Microsoft. E já faz quase 8 anos que venho trabalhando com Cloud, atuando como SRE e cultura DevOps nas empresas que já passei.

Se alguém estiver precisando de algum cara de infra para projetos em Cloud AWS e GCP, sigo a disposição para contratos PJ e até mesmo Freelancers.

Se estiverem também em processo de migração de ambiente, arquiteturas monolíticas para microserviços e esteja precisando de alguém para ajudar nessa migração para aplicações tenho bastante experiência com Kubernetes, recursos da AWS que são utilizados em microserviços, IaC com Terragrunt, Terraform e OpenTofu.

Tamo junto galera, bora ganhar dinheiro!

Postado

Boa menino Alyf, agora temos uma area exclusiva pra nerdar hahahaha
Não sou DEV mas minha area de tecnologia esta totalmente ligada com eles, faço UX // teste de produtos como as Stream's mais populares, sites de apostas, lojas de roupa e carros e mil outros tipos de empresas.
E atualmente sou Engenheiro de Teste focado em Treinamento de IA's para reconhecimento facial, voz e produtos, dos objetos de interação que iremos ver nos proximos 10 ou 20 anos se tudo der certo e a bolha estourar do lado certo pra mim. 😁
Espero poder contribuir aqui caçando uns bugs legais pra tornar a experiencia de todos nós cada vez melhor pra quando a AUVP virar um BTG da vida, poder dizer aquele tijolinho ali eu também coloquei. 🛸 Sempre ao além em busca do novo. 

image.png.38aa5bbc85d7b5080c3e51bd8aef3278.png

• Brabo 1
Postado
55 minutes ago, Weyder Ferreira disse:

Desculpa amigo, mas já passei essa fase de ficar tendo que provar algo. Só quem sai do mundo Microsoft consegue entender.

Nao precisa provar nada nao, so queria discutir mesmo, é um assunto legal de ver os pontos de vistas.

é que soa estranho generalizar a microsoft como algo ruim mesmo ela ainda sendo uma das maiores responsáveis por tudo o que a gente faz hj.

Tenho um colega dev q tem uma opiniao parecida com a sua e ai o cara eh dev Typescript (MS), coda no cursor (fork do vscode), usa copilot (github + openai) e presta servico pra uma enterprise (onde geralmente eh tudo MS, Oracle ou IBM)

ja tive uma fase de criticar ela, hj eu consigo ver como ela ainda eh essencial para as nossas carreiras.

Gostava de seguir o blog do stackoverflow e acompanhar a evolucao da arquitetura deles, pois eles sempre foram um dos sites mais rapidos do mundo e a stack deles eh 100% MS

https://nickcraver.com/blog/2016/02/17/stack-overflow-the-architecture-2016-edition/ eh antigo mas ainda é bem legal de ler

Eu sou um cara de cloud, nao mexo mais com datacenter a anos, mas gosto de mostrar esse exemplo de como um dos maiores sites da internet a anos funciona em 1 unico rack.

me empolguei, mas gosto mesmo de discutir essas coisas hauhauhau

• Brabo 1
  • Time AUVP (Admin)
Postado
13 horas atrás, Fabio Moreira Junior disse:

Boa menino Alyf, agora temos uma area exclusiva pra nerdar hahahaha
Não sou DEV mas minha area de tecnologia esta totalmente ligada com eles, faço UX // teste de produtos como as Stream's mais populares, sites de apostas, lojas de roupa e carros e mil outros tipos de empresas.
E atualmente sou Engenheiro de Teste focado em Treinamento de IA's para reconhecimento facial, voz e produtos, dos objetos de interação que iremos ver nos proximos 10 ou 20 anos se tudo der certo e a bolha estourar do lado certo pra mim. 😁
Espero poder contribuir aqui caçando uns bugs legais pra tornar a experiencia de todos nós cada vez melhor pra quando a AUVP virar um BTG da vida, poder dizer aquele tijolinho ali eu também coloquei. 🛸 Sempre ao além em busca do novo. 

image.png.38aa5bbc85d7b5080c3e51bd8aef3278.png

Braaabo em. Bora ajudar a melhorar a experiencia e interface aqui pô. To precisando desse help hahah

• Brabo 1
Postado
2 minutes ago, Anderson Altissimo disse:

Eu acho que se calcular bem a AUVP deve ter mais de 50% da galera so de dev ou relacionado a tecnologia 😀

Duvido muito man, acho que o Agro reina forte. A AUVP tem um braço agro por ex no Youtube mas voce não ve o braço DEV apesar de serem uma quantidade consideravel a galera sofre tanto com imposto que se soubesse as vantagens da AUVP também viriam correndo hahahaha

Postado
12 minutes ago, Fabio Moreira Junior disse:

Duvido muito man, acho que o Agro reina forte. A AUVP tem um braço agro por ex no Youtube mas voce não ve o braço DEV apesar de serem uma quantidade consideravel a galera sofre tanto com imposto que se soubesse as vantagens da AUVP também viriam correndo hahahaha

Faz muito sentido sim.
Ainda mais que Agro é uma das bases do país.

• Brabo 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...